28 de novembro de 2017

Lei facilita realização de eventos e incentiva ações sociais

Desde 2015, a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa vem oferecendo benefício fiscal aos incentivadores de eventos que geram fluxo turístico no Município, através da Lei de Incentivo ao Turismo, sancionada em 2014 e regulamentada em 2015. A proposta da lei é fomentar projetos que proporcionem oportunidades de visibilidade da imagem turística da cidade no mercado nacional. Em 2017, foram mais de 15 eventos realizados na cidade através da Lei de Incentivo ao Turismo.

Entre os critérios de avaliação do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) para aprovação do projeto de evento está o aspecto social proposto pela atividade. Como foi o caso de uma etapa do Playoff 2017 da Liga Nacional de Tiro ao Prato, organizado pelo Clube de Caça e Pesca do Paraná. Através de Lei, os organizadores puderam captar R$ 40 mil em patrocínio para a realização, garantindo desconto em IPTU para as empresas patrocinadoras. Como ação social, o Clube de Caça e Pesca realizou a doação dos valores arrecadados com as inscrições para a Rede Feminina de Combate ao Câncer.

O evento foi realizado entre os dias 15 e 18 de novembro, após aprovação pelo Conselho Municipal de Turismo. Na última semana, os representantes do Clube de Caça e Pesca, juntamente com o prefeito Marcelo Rangel (PPS) e a vice-prefeita e presidente da Fundação Municipal de Turismo, Elizabeth Schmidt (PSB), estiveram em solenidade no Instituto Sul Paranaense de Oncologia (Ispon) formalizando a doação de cheque no valor de R$ 46 mil para a entidade.

“Esse repasse é fruto da etapa do Playoff de Tiro ao Prato, que contou com o incentivo da Prefeitura de Ponta Grossa através da Lei de Incentivo ao Turismo. A realização de eventos desse porte, através dessa lei, é um sucesso para o esporte, para o turismo e para as entidades do Município. Queremos parabenizar todos os envolvidos, especialmente a fábrica Beretta, responsável por realizar a prova solidária”, avaliou a vice-prefeita.

INCENTIVO AO TURISMO – Além do incentivo fiscal para as empresas apoiadoras de eventos no município, a Lei de Incentivo ao Turismo ainda exige a presença de um bacharel em Turismo na organização do evento, uma medida inédita no país, que garante maior qualidade na realização do evento e estimula a geração de vagas no setor. A lei também exige que o realizador entregue, ao final de cada evento, uma pesquisa de demanda que servirá para nortear novas promoções similares no Município.

Para que sejam beneficiados pela Lei, os projetos serão analisados e aprovados segundo os seguintes critérios: Posicionamento estratégico; Representatividade para o desenvolvimento turístico de Ponta Grossa; Repercussão e imagem; Importância do evento; e Sustentabilidade e aspecto sociais do turismo. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

19 de abril de 2024

Ponta Grossa conquista Prêmio Prefeitura Empreendedora

Divulgação

19 de abril de 2024

Programa de Inglês da Prefeitura de PG avança e apresenta novo material didático

Divulgação

18 de abril de 2024

Festa das Associações traz shows nacionais para Ivaí neste fim de semana

Arquivo

18 de abril de 2024

Fundação Municipal de Saúde confirma 1ª morte por dengue em Ponta Grossa

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos