4 de agosto de 2020

Justiça suspende aprovação de loteamentos residenciais no Distrito Industrial

Arquivo

Conforme levantamento, em pouco mais de cinco anos, 113 crianças poderiam ter nascido se tivesse havido mais qualidade no atendimento às gestantes.

A juíza da 2ª Vara da Fazenda Pública de Ponta Grossa, Luciana Virmond Cesar, concedeu hoje, 04, ao vereador Pietro Arnaud (PSB) uma liminar suspendendo a aprovação de loteamentos residenciais no Distrito Industrial, no bairro do Cará-Cará, em Ponta Grossa.

No último dia 29 de junho, Pietro entrou com uma ação popular para evitar que a Prefeitura de Ponta Grossa autorizasse a incorporação e construção de cerca de 1.000 imóveis residenciais, no Distrito Industrial, em uma área que teve zoneamento alterado de industrial para residencial, a fim de, atender interesses privados das empresas, Tocantins Administração de Bens Ltda. e Valpin Participação e Administração Ltda., em desrespeito ao interesse público.

Na liminar concedida a magistrada apontou: “São relevantes as alegações do autor no sentido de indicar indícios de desvio de finalidade no ato administrativo, diante da ausência de exposição das razões de interesse público para o deferimento do pedido que beneficiou diretamente dois imóveis da região, favorecendo o interesse particular das duas empresas rés sem observar os princípios da isonomia e da imparcialidade, e sem considerar os diversos pareceres desfavoráveis da própria administração pública municipal. Além disso, existe a probabilidade de existência de nulidade no ato administrativo por irregularidade formal consubstanciada no parecer do Conselho Municipal da Cidade”.

A juíza determinou que o Município de Ponta Grossa se abstenha de aprovar quaisquer loteamentos nas áreas objetos da Lei Municipal nº 13.726/20.

Para o vereador, o trabalho de fiscalização se mostra eficaz, defendendo os anseios e interesses dos cidadãos pontagrossenses de forma clara e de resultado, impedindo a construção de cerca de 1.000 residências em área industrial de maneira ilegal. (Com assessoria)

CONFIRA A ÍNTEGRA DA DECISÃO:


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

25 de abril de 2024

Código Estadual do Autismo é aprovado em redação final e segue para sanção

Divulgação

25 de abril de 2024

Obras de asfalto iniciam em ruas do Tânia Mara em PG

Arquivo

24 de abril de 2024

Prefeitura anuncia a construção de duas Unidades de Saúde em Ponta Grossa

Divulgação

24 de abril de 2024

Ponta Grossa terá duas novas Unidades de Saúde a pedido de Aliel

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos