24 de janeiro de 2020

José Sloboda é reconduzido à presidência da AMCG

Divulgação

A eleição, por aclamação, coloca “Juca” pela terceira vez à frente da entidade, já́ que comandou a AMCG por dois mandados consecutivos entre 2017 e 2018.

O prefeito de Jaguariaíva, José Sloboda – “Juca” (DEM) foi eleito hoje, 24, como presidente da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG). A eleição, por aclamação, coloca “Juca” pela terceira vez à frente da entidade, já́ que comandou a AMCG por dois mandados consecutivos entre 2017 e 2018. Também fazem parte da nova diretoria os prefeitos de Carambeí́, Osmar Blum como vice-presidente, de Ortigueira, Lourdes Banach como tesoureira, e de Palmeira, Edir Havrechacki como secretário. A posse está agendada para o próximo dia 7 de fevereiro, às 10 horas, em Jaguariaíva no Cine Teatro Valéria Luercy.

A proposta de “Juca” para o ano de 2020 é o fortalecimento, em conjunto, das entidades regionais: AMCG, Consórcio Intermunicipal de Saúde dos Campos Gerais (CimSaúde) e Consórcio do SAMU Campos Gerais (CimSamu). “Temos questões específicas para desenvolver. E a área da saúde continua sendo uma das prioridades”, aponta, lembrando que a criação do CimSamu foi uma de suas lutas em 2017 e que começa a ser efetivada agora, com o funcionamento do SAMU Regional. “Os prefeitos tem que se unir para efetivar este serviço em toda a região dos Campos Gerais”, avalia.

O presidente eleito pretende continuar levando os serviços da entidade para todos os municípios associados. “Já́ vínhamos fazendo um trabalho de envolvimento de todas as prefeituras. Mas a ideia é expandir a atuação em todos os municípios da região”, adianta, destacando os projetos desenvolvidos nas áreas de Cultura e Esportes que vem promovendo o desenvolvimento regional com forte atuação de seus gestores.

As demandas em comum dos municípios devem seguir sendo foco dos prefeitos da AMCG. “Este trabalho não pode parar”, considera “Juca”.

O prefeito de Telêmaco Borba, Marcio de Matos, que deixa a presidência da AMCG, além de lutar por questões em comum dos municípios da região, focou debates em questões nacionais que pautaram a política no último ano. “Passamos por questões nacionais que envolvem a gestão de todos os municípios, como a Reforma da Previdência e as discussões do novo pacto federativo e eleições unificadas”, lembrou o presidente da AMCG. Estas e outras questões entraram na pauta e envolveram os prefeitos da região.

DESENVOLVIMENTO – Ainda em sua gestão, o prefeito de Telêmaco Borba incentivou a capacitação de gestores e servidores para o desenvolvimento de seus municípios e regional. Qualificações para o incremento de renda, contas públicas e formação de lideranças foram promovidas em parceria com a AMCG. “Sabemos que para o desenvolvimento temos que focar na capacitação das pessoas envolvidas no processo. Por isso desenvolvemos e fomos parceiros nessas ações”, contou Matos.
Outra questão destacada pelo presidente da AMCG que teve início no último ano por meio da entidade, e que deve render frutos para os próximos anos, foi a assinatura da carta de intenção para promover a região dos Campos Gerais como parceira da região de Kansai no Japão. “Vimos nesta proposta a possibilidade de contar com diversos tipos de investimentos para a região a médio e longo prazo”, explicou o presidente da AMCG. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

17 de abril de 2024

Prefeitura de PG anuncia telemedicina para atendimento à saúde da população

Divulgação

17 de abril de 2024

Municípios da AMCESPAR assinam adesão ao COGEMATE

Divulgação

17 de abril de 2024

Esquadrilha da Fumaça se apresenta no Centro de Eventos neste sábado

Divulgação

17 de abril de 2024

Fomento Paraná traz Caravana de Crédito para Ponta Grossa amanhã

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos