10 de novembro de 2020

John Elvis Ramalho quer a participação popular no mandato

Divulgação

Candidato pelo PSDB defende políticas públicas para o primeiro emprego e para quem tem mais de 50 anos. Ele é filho do saudoso jornalista Altair Ramalho.

O candidato pelo PSDB à uma cadeira na Câmara Municipal de Ponta Grossa, John Elvis Ribas Ramalho, de 43 anos, é experiente na vida pública, pois já ocupou cargos em vários órgãos do governo estadual e municipal, o último deles como diretor da Agência do Trabalhador de Ponta Grossa.

A experiência de trabalhar em pelo menos três órgãos ligados diretamente ao público mais vulnerável como a Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e a Agência do Trabalhador de Ponta Grossa, principalmente nesta última função, exercida por quase quatro anos, lhe motivou a ajudar as pessoas de uma forma mais abrangente. E por ver de perto as dificuldades dos mais vulneráveis, quer lhes dar voz na Câmara.

John Elvis conta que na Agência do Trabalhador, além das atividades de mediação de emprego e de intermediar o seguro-desemprego, fez contato direto com as pessoas nos bairros, por meio do programa Agência da Cidadania. “A decisão de me candidatar surgiu há pouco tempo, pela vontade de ajudar as pessoas que mais precisam. Nos bairros fizemos o programa Agência da Cidadania e na agência prestamos também outros serviços como fazer Carteira de Trabalho, RG e currículos para quem não tinha condições de pagar por isso. Vendo tanta necessidade, achei que poderia ser útil, além das possibilidades daquele cargo que ocupava”, disse.

 

PROPOSTAS – Os caminhos já percorridos e o contato direto com a população, credenciam John Elvis a cobrar políticas públicas caso seja eleito, voltadas principalmente, às questões profissionais. “Queremos políticas para auxiliar empresários a abrirem mais vagas e oferecer a chance do primeiro emprego para os mais jovens, e também para quem tem mais de 50 anos e encontra dificuldades no mercado de trabalho. Isso pode ser feito com incentivos fiscais e colocando em prática, por exemplo, a lei do primeiro emprego, que inclusive, nasceu na Agência do Trabalhador, mas que, infelizmente, não foi colocada em prática”, disse.

John Elvis também quer dar voz a população e pretende que as pessoas possam colaborar no mandato. “Vejo que os vereadores trazem as coisas para si, mas não escutam a população. Se for eleito, vou dar um jeito para que as pessoas me levem suas ideias, sugestões e indicações, que se forem viáveis poderão se transformar em projetos, indicações e moções de apelo”, ressalta.

 

REPRESENTATIVIDADE DA CÂMARA – John Elvis ressaltou que respeita todos os vereadores que foram eleitos de forma democrática, pelo voto da população. Mas avalia que muitas vezes o individualismo prevalece sobre o interesse coletivo, deixando a população descoberta. “Infelizmente, como tudo na vida, é natural se acomodar, deixando de ter aquele ‘sangue nos olhos’, e não pensar muitas vezes no coletivo. O vereador é o que há de mais próximo da população com o poder público. Ele tem que ser acessível à população e estar mais presente no dia a dia da comunidade em toda a cidade e não só na sua região”, disse.

O candidato também quer dar atenção especial ao funcionalismo público, por considerar que ele não tem voz. Para ele, é preciso motivar os funcionários para oferecerem um serviço cada vez melhor. “Tem muita gente boa desmotivada, e a melhoria na qualidade do sistema público para atender quem está do outro lado do balcão, passa, necessariamente, pela atenção e valorização do servidor público”, enfatizou.

Encerrando, John Elvis disse que o maior voto está no coração de cada um. “Deixo meu nome à disposição, o maior voto é o que está no coração das pessoas. Se alguém verificar o meu trabalho e trajetória, verá que em minha vida pública fui subindo degraus e aprendendo ao longo dos anos. Quero trabalhar com isonomia, mas me dedicar principalmente, aos que mais precisam”, finalizou.

John Elvis Ribas Ramalho é filho do saudoso jornalista Altair Ramalho. (Especial para o Blog do Johnny)


Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

24 de abril de 2024

Prefeitura anuncia a construção de duas Unidades de Saúde em Ponta Grossa

Divulgação

24 de abril de 2024

Ponta Grossa terá duas novas Unidades de Saúde a pedido de Aliel

Arquivo

24 de abril de 2024

Fundação Municipal de Saúde confirma a 2ª morte por dengue em Ponta Grossa

Divulgação

24 de abril de 2024

EPR Litoral Pioneiro apresenta diretrizes para a prefeita Elizabeth

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos