2 de junho de 2017

Jardim Canaã receberá nova praça neste fim de semana

Divulgação

O espaço beneficiará o bairro Contorno, de mais de 28 mil habitantes. O investimento foi de quase R$ 245 mil e a inauguração contará com atividades especiais para toda a comunidade

Amanhã, 03, a Prefeitura irá inaugurar uma grande praça no Jardim Canaã. São cerca de 6 mil metros quadrados – o equivalente a quase um campo de futebol –, com investimento de aproximadamente R$ 245 mil, provenientes do Ministério do Esporte, com contrapartida do Município.

A praça, batizada de Gilson Luís Nunes, tem o formato redondo, e conta com academia de ginástica ao ar livre com dez equipamentos, parque infantil com dez brinquedos, um lago ao redor de uma nascente natural, pista de caminhada, bancos, lixeiras, iluminação noturna e arborização.

Segundo o secretário municipal de Planejamento, Celso Sant’Anna, além de ser uma opção para a saúde, esporte e lazer da comunidade, a praça também funciona como preservação ambiental. “Utilizamos o projeto a nosso favor para preservar a nascente natural que há naquele local, criando um lago e uma estrutura que garante a segurança da população que mora nas proximidades”, explica Sant’Anna.

A praça fica próxima ao novo Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) da região, que deve ser inaugurado ainda neste ano. O espaço deverá beneficiar também as comunidades vizinhas, como Santa Terezinha, Vila Ricci, Shangrilá e Monte Belo, além de outras regiões do bairro Contorno, que possui mais de 28 mil habitantes.

Para o prefeito Marcelo Rangel (PPS), este investimento é importante por valorizar uma região nova da cidade, que foi criada no processo do desenvolvimento urbano da cidade. “Ficamos felizes em ver que mesmo antes da inauguração a comunidade já está usando e gostando do espaço que criamos. Esta ambiente irá proporcionar o convívio dos moradores, criando laços e proximidade da comunidade local. A Prefeitura elaborou diversas atividades para todos conhecerem essa nova estrutura e aproveitarem a inauguração de amanhã”, destaca Rangel.

PROGRAMAÇÃO – A inauguração está marcada para às 16 horas, mas a partir das 14h, a comunidade do Jardim Canaã e toda região serão levadas por uma Onda Cultural, promovida pela Fundação Municipal de Cultura. As crianças poderão participar de oficina de pintura, assistir contação de histórias e se encantar com o Ônibus da Leitura. Às 14h30 começam os Encontros Musicais com o grupo Camargo e os Bacanas e, em seguida, Banda Mixturô. Além de curtir muita música e arte, a população poderá fazer um lanche na praça de alimentação com vários food trucks. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

4 de março de 2021

PG terá mutirão de vacinas contra a Covid-19 neste fim de semana

Divulgação

4 de março de 2021

Fiocruz confirma circulação de variantes do coronavírus no Paraná

Divulgação

4 de março de 2021

Suspensão do processo de concessão atende interesses dos paranaenses, diz Romanelli

Divulgação

4 de março de 2021

Feirão da Qualificação, Emprego e Renda acontece neste mês

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

14 de agosto de 2017

Suposto patrocínio da UEPG em aniversário do MST gera polêmica nas redes sociais

Arquivo

28 de setembro de 2020

Ponta Grossa tem 456 candidatos a vereador em 2020; Confira a lista