1 de março de 2019

Integrantes do Adolescente Aprendiz participam de teste seletivo para vaga de emprego

Divulgação

O programa capacita e encaminha adolescentes em situação de vulnerabilidade ao mercado de trabalho. Nesta semana, cinco jovens foram avaliados na Cervejaria Adriática.

Através do programa Adolescente Aprendiz, a Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa (Faspg) capacita e encaminha jovens de 14 a 21 anos, em situação de vulnerabilidade, ao mercado de trabalho.

Nesta semana, cinco jovens participaram de um teste seletivo na Cervejaria Adriática. A vaga que eles concorrem foi aberta após reunião das representantes da Faspg com a direção da empresa, que conheceu o funcionamento o programa e se dispôs a contratar participantes.

De acordo com a presidente da Faspg e primeira-dama de Ponta Grossa, Simone Kaminski, o Adolescente Aprendiz tem o objetivo de contribuir com a formação profissional e pessoal dos adolescentes cadastrados. Os jovens participam de treinamentos práticos e teóricos e contam ainda com auxílio transporte e refeições.

A capacitação teórica em sala de aula e a capacitação prática, realizada nas empresas, totalizam 20 horas semanais.  Todos os aprendizes estão matriculados e frequentando a rede pública de ensino. Os encaminhamentos para as vagas acontecem através dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e Centro de Referência Especializada de Assistência Social (Creas).

As turmas são abertas de acordo com a demanda das empresas, que são orientadas pelo Ministério do Trabalho e Emprego. “Para os encaminhamentos às empresas é realizado um estudo social do jovem através de cadastro e entrevistas, considerando também o perfil dos aprendizes exigidos pelas empresas contratantes”, explicou Simone. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

19 de abril de 2024

Ponta Grossa conquista Prêmio Prefeitura Empreendedora

Divulgação

19 de abril de 2024

Programa de Inglês da Prefeitura de PG avança e apresenta novo material didático

Divulgação

18 de abril de 2024

Festa das Associações traz shows nacionais para Ivaí neste fim de semana

Arquivo

18 de abril de 2024

Fundação Municipal de Saúde confirma 1ª morte por dengue em Ponta Grossa

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos