22 de outubro de 2020

Instituto Mundo Melhor chega à Paraíba

Divulgação

O Instituto já está presente em treze estados do País. Na Paraíba, vai ofertar cursos profissionalizantes para mais de 12 mil reeducandos e familiares.

O Instituto Mundo Melhor (IMM) assinou convênio nesta semana com a Secretaria de Administração Penitenciária da Paraíba para oferta de cursos profissionalizantes para mais de 12 mil reeducandos e familiares.

“Dia histórico para a Administração Penitenciária da Paraíba! Agora, os mais de 12 mil reeducandos e seus familiares terão oportunidade de realizar cursos profissionalizantes, através de uma parceria Seap-PB e o Instituto Mundo Melhor. Assim poderão construírem seus futuros, após suas sentenças judiciais. Nossa maior missão é promover a reintegração social para todos!”, destacou nas redes sociais o secretário de Estado de Administração Penitenciária da Paraíba, Sérgio Fonseca.

O ato contou com a participação da presidente do IMM, Cirlei Simão Pauliki, e do fundador e presidente do Grupo Mercado Móveis (empresa mantenedora do Instituto), Jeroslau Pauliki. “Aqui no Nordeste, nossos cursos já estão sendo aplicados em unidades prisionais do Maranhão e a Paraíba será o segundo Estado a promover a expansão de conhecimento com certificação aos seus reeducandos. Vale ressaltarmos ainda que a cada 12 horas de curso, os participantes terão uma redução de um dia de sua pena, tudo isso estimula a busca pelo conhecimento”.

Todos os cursos serão na modalidade Educação à Distância (EAD) e participantes receberão certificados com validação acadêmica da Universidade Norte do Paraná (Unopar). O Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) Mundo Melhor é formatado e gerido pela Woli Consultoria e Treinamento, empresa sediada em Araxá (MG).

Os reeducandos poderão adquirir conhecimento nas áreas de educação, saúde e bem-estar, informática, línguas, administração e empreendedorismo, e governança doméstica. “Com nossas ferramentas de trabalho e a rede formada com nossos parceiros conseguimos colaborar na transformação social dos detentos. Através de ações conjuntas e organizadas, podemos enfrentar as dificuldades e vislumbrar um mundo melhor para o nosso país”, pontua o fundador do IMM, Jeroslau Pauliki.

A parceria entre a Seap-PB e o IMM é uma iniciativa da Gerência de Ressocialização da Seap e tem como principal objetivo contribuir com a inserção social das pessoas privadas de liberdade, tornando possível a possibilidade de se construir uma nova realidade a essa parcela sociedade, após o cumprimento de suas sentenças judiciais nas unidades prisionais da Paraíba. “Ao conhecermos e excelente trabalho que o Instituto Mundo Melhor estava fazendo em algumas penitenciárias do país, fomos atrás para trazer também para as unidades prisionais da nossa Paraíba”, destaca o gerente de ressocialização João Rosas.

Essa inovação na Administração Penitenciária da Paraíba é fruto do planejamento estratégico da Seap, em que diminuir a reincidência dos reeducandos aos presídios e cadeias do Estado. Portanto, a chegada dessas mais de 200 oportunidades de aprendizados será transformada em geração de renda, seja no mercado de trabalho ou em seus próprios negócios, para que todos possam ter seu papel na sociedade.

SOBRE O IMM – O Instituto é uma entidade sem fins lucrativos que trabalha em rede empresarial, consolidando projetos que buscam transformar a vida das comunidades e fomentar o desenvolvimento social.

O Instituto Mundo Melhor surgiu no Paraná, em 2009 como projeto social do Grupo Mercado Móveis e atualmente conta com 117 parceiros, dentre eles governos estaduais, instituições, associações, como a Ajufe (Associação de Juízes Federais do Brasil) o Rotary Clube.

O IMM aplica tecnologias sociais próprias e visa à implantação de franquias sociais junto a seus parceiros. Sua prioridade é desenvolvimento de projetos nas áreas da educação, saúde e qualificação profissional, através do acompanhamento feito por indicadores de atendimento e desenvolvimento humano. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

23 de novembro de 2020

Mabel propõe premiação para empresas incentivadoras de ações culturais

Divulgação

23 de novembro de 2020

Aliel entrega veículo para Comunidade Terapêutica Rosa Mística

Divulgação

23 de novembro de 2020

TRE suspende divulgação de Pesquisa Equação/Arbeit

Divulgação

21 de novembro de 2020

Professora Elizabeth destaca projetos e ações para crianças e jovens

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

14 de agosto de 2017

Suposto patrocínio da UEPG em aniversário do MST gera polêmica nas redes sociais

Arquivo

28 de setembro de 2020

Ponta Grossa tem 456 candidatos a vereador em 2020; Confira a lista

Divulgação

9 de setembro de 2019

Secretário Superman é socorrido após levar surra