26 de fevereiro de 2019

Inscrições para os cursos de qualificação gratuitos terminam amanhã

Divulgação

Os cursos, voltados para manutenção de refrigeração e ar-condicionado, são oferecidos pela Prefeitura de Ponta Grossa e fazem parte do programa Três Eixos do Conhecimento. Podem se candidatar maiores de 18 anos e com escolaridade mínima de ensino fundamental.

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, está ofertando duas novas oportunidades de capacitação para a comunidade, que tem até amanhã, 27, para se candidatar. Os cursos disponíveis são o de ‘Manutenção em Refrigeração Comercial e Instalação de Câmaras’ e ‘Manutenção de Aparelhos de Ar-Condicionado’.

O investimento do Município é de R$ 11,7 mil e a oportunidade faz parte do programa Três Eixos do Conhecimento, que desde o ano passado oferece aulas gratuitas em unidades móveis do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) – instituição contratada pela prefeitura para ministrar as aulas.

A diretora municipal de Qualificação Profissional, Kelyn Kris Gonçalves, destaca os objetivos do programa. “Procuramos beneficiar o trabalhador, dando a ele a chance de uma nova renda, e a comunidade, que passa a contar com uma nova oferta de mão de obra qualificada”, aponta Kelyn, anunciando que em março novos cursos devem ser lançados.

INSCRIÇÕES – Deverão ser feitas pessoalmente na Sala de Qualificação Profissional, que atende no quarto andar da sede Prefeitura (Avenida Visconde de Taunay, 950, Ronda). Os interessados devem apresentar seus documentos pessoais (RG e CPF) e entregar seu currículo para a triagem. Podem se candidatar maiores de 18 anos e com escolaridade mínima de ensino fundamental.

O curso relacionado à refrigeração comercial será ministrado no turno vespertino, das 13h30 às 17h30, e tem carga horária de 80 horas, enquanto o curso voltado à ar-condicionado acontecerá no período da noite, das 18h30 às 22h30, e tem carga horária de 60 horas. As unidades móveis estarão estacionadas no pátio da sede do Senai (Rua Dr. Joaquim de Paula Xavier, 1050, Vila Estrela). (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

24 de abril de 2024

Prefeitura anuncia a construção de duas Unidades de Saúde em Ponta Grossa

Divulgação

24 de abril de 2024

Ponta Grossa terá duas novas Unidades de Saúde a pedido de Aliel

Arquivo

24 de abril de 2024

Fundação Municipal de Saúde confirma a 2ª morte por dengue em Ponta Grossa

Divulgação

24 de abril de 2024

EPR Litoral Pioneiro apresenta diretrizes para a prefeita Elizabeth

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos