8 de março de 2018

Indústria chinesa prospecta investimento em Ponta Grossa

Divulgação

Em reunião, o prefeito Marcelo Rangel recebeu um convite oficial para conhecer a matriz da empresa, na cidade de Shijiazhuang, província de Hebei

Foi realizada ontem uma reunião entre a Prefeitura Municipal e representantes da Pingle, indústria chinesa que produz máquinas para moinhos de trigo e que está prospectando a abertura de uma nova unidade no Brasil. Entre as opções de cidades a receber o investimento está Ponta Grossa, e a visita técnica entre a equipe chinesa e a municipal foi feita para discutir os modelos de trabalho e estruturas, tanto da empresa quanto da cidade.

Segundo Bai BingQiang, gerente de marketing da Pingle, a intenção é abrir uma nova oficina de montagem no país, que deverá distribuir produtos para toda a América. “Iremos investir gradualmente, iniciando com uma base técnica comercial, estrutura para estocagem e oficina. Gostamos muito de Ponta Grossa e o agronegócio da região nos chamou a atenção”, afirmou BingQuiang, destacando a cidade como uma das preferidas para o investimento.

O prefeito Marcelo Rangel (PPS) ressaltou a infraestrutura como um diferencial competitivo na atração de empresas. “Nosso Distrito Industrial é o maior do interior do estado, possuímos uma logística privilegiada pela nossa localização, dispomos de universidades de qualidade que oferecem mão de obra qualificada e ainda temos o aeroporto como um vetor de desenvolvimento, que facilita o deslocamento”, exemplificou Rangel para os representantes da empresa.

Os totais do investimento monetário e da geração de empregos ainda não foram definidos, mas segundo os representantes da empresa nas próximas semanas os números devem ser divulgados. Em contato prévio com o coordenador municipal de Desenvolvimento Industrial, Comercial e Tecnológico, Adilson Strack, a legislação ponta-grossense já foi repassada aos investidores, que também receberam o mídia kit de Ponta Grossa e devem analisar a cidade como possível sede da unidade.

O secretário de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, Paulo Carbonare, afirmou que a gestão municipal se coloca à disposição para o auxílio da possível instalação da unidade. “Nos últimos anos recebemos grandes investimentos e vocês são muito bem-vindos para integrar o nosso setor industrial”, afirmou Carbonare.

Durante a reunião o prefeito e a vice-prefeita Elizabeth Schmidt presentearam a equipe com uma bandeira do Município, e também receberam das mãos da gerente de marketing Zao Muceng Mona a bandeira da China, além de um convite oficial para uma visita à matriz da indústria oriental de máquinas moageiras, na cidade de Shijiazhuang, província de Hebei.

Também participaram da visita Luiz Marcos Valentim, agente da Pingle no Brasil, Wenbo Lui, engenheiro de instalação, e Zhang Wei, chefe de engenharia de moagem. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

17 de abril de 2024

Prefeitura de PG anuncia telemedicina para atendimento à saúde da população

Divulgação

17 de abril de 2024

Municípios da AMCESPAR assinam adesão ao COGEMATE

Divulgação

17 de abril de 2024

Esquadrilha da Fumaça se apresenta no Centro de Eventos neste sábado

Divulgação

17 de abril de 2024

Fomento Paraná traz Caravana de Crédito para Ponta Grossa amanhã

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos