15 de dezembro de 2017

Implantação de horta comunitária no Costa Rica avança

Divulgação

Funcionários da Copel realizaram uma apresentação aos moradores que irão participar do projeto “Cultivar Energia” para repassar informações sobre o uso compartilhado e seguro do ambiente

A Companhia de Habitação de Ponta Grossa (PROLAR) e a Secretaria Municipal de Agricultura, em parceria com a Copel, realizaram nesta semana, mais uma etapa do projeto “Cultivar Energia”, que irá implantar uma horta comunitária com 80 canteiros, embaixo da linha de transmissão de energia elétrica no Residencial Costa Rica.

Funcionários da Copel realizaram uma apresentação aos moradores que irão participar do programa para repassar informações sobre o uso compartilhado e seguro do ambiente.

Entre as orientações, os funcionários alertaram para que as pessoas sempre considerem energizados os cabos condutores e caso se depararem com um cabo caído, ligar imediatamente para a Copel ou para o Corpo de Bombeiros. Também deve ser respeitada a distância da linha de transmissão, não devendo se aproximar em nenhuma hipótese. E ainda não fazer uso do ambiente em condições climáticas adversas, como formação de nuvens escuras, chuvas e trovoadas.

Os moradores também programaram para janeiro um mutirão de limpeza da área e a divisão dos canteiros, para dar início ao plantio.

O projeto irá beneficiar a comunidade através da produção de alimentos saudáveis para o consumo e proporcionar uma renda extra para as famílias que poderão vender os produtos excedentes à sua alimentação.

O “Cultivar Energia” é um projeto de sustentabilidade que alia ações ambientais com o desenvolvimento social e econômico.


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

19 de abril de 2024

Ponta Grossa conquista Prêmio Prefeitura Empreendedora

Divulgação

19 de abril de 2024

Programa de Inglês da Prefeitura de PG avança e apresenta novo material didático

Divulgação

18 de abril de 2024

Festa das Associações traz shows nacionais para Ivaí neste fim de semana

Arquivo

18 de abril de 2024

Fundação Municipal de Saúde confirma 1ª morte por dengue em Ponta Grossa

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos