5 de novembro de 2019

IMM firma convênio com a UGT para levar qualificação para todo o PR

André Jonsson - Blog do Johnny

A UGT é a maior central sindical do Paraná, com mais de 200 entidades filiadas. O Instituto Mundo Melhor possui uma plataforma de 230 cursos on-line, sobre as mais diversas áreas do conhecimento.

O Instituto Mundo Melhor (IMM) firmou convênio com a União Geral dos Trabalhadores do Paraná (UGT) ontem, 04, na sede do Sindicato dos Empregados das  Empresas de Asseio e Conservação de Ponta Grossa (Siemaco), para qualificação de trabalhadores em todo o Estado. A UGT é a maior central sindical do Paraná, com mais de 200 entidades filiadas. “Conhecemos o Instituto e o seu projeto de qualificação, e resolvemos fazer esta parceria para levar para todo o Estado e poder qualificar ainda mais os trabalhadores, dando a chance de empregabilidade, que hoje procuram uma oportunidade no mercado de trabalho, mas muitas vezes não tem a qualificação necessária”, destacou o presidente da UGT, Paulo Rossi, ressaltando que as entidades filiadas representam trabalhadores do serviço público, comércio e serviços e cooperativas.

Com a assinatura do convênio, a UGT irá divulgar para as entidades a plataforma de cursos do IMM e atuar na qualificação da equipe de monitores que irá dar apoio e suporte para a implantação das Salas Virtuais. “Ainda este ano queremos começar as primeiras turmas e, a partir do ano que vem, intensificar cada vez mais. Agradeço a oportunidade que Instituto MM está dando a todos os trabalhadores por um mundo melhor”.


Mundo Melhor já beneficiou mais de 120 mil pessoas

O dado foi apresentado pela presidente do Instituto Mundo Melhor, Cirlei Simão Pauliki, e abrange todos os projetos da instituição.

A presidente do IMM, Cirlei Simão Pauliki, destaca que o Instituto possui uma plataforma de 230 cursos on-line, sobre as mais diversas áreas do conhecimento para o desenvolvimento profissional. “A educação é que realmente faz com que a gente progrida. Ao fazer o curso, vocês adquiriram mais conhecimento. E isso ninguém tira de vocês, os conhecimentos que vamos adquirindo ao longo da nossa vida. Não importa a idade, nunca vamos deixar de aprender, principalmente nos dias de hoje, que a exigência é muito grande e a tecnologia avançou. Por isso temos que aperfeiçoar o conhecimento”, disse a presidente do IMM como mensagem aos alunos presentes.

O Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) é uma plataforma online desenvolvida pela Woli Consultoria, e possibilita o estudo por meio de conteúdo educativo virtual.

Os cursos online de curta e média duração, possuem certificação acadêmica da Unopar. Através de Salas Virtuais e o Expresso de Informática Mundo Melhor, diversas comunidades são beneficiadas. “Hoje alcançamos com todos os trabalhos do Instituto mais de 120 mil pessoas. É uma iniciativa que em um primeiro momento alcança a pessoa, depois a sua família e finalmente toda a comunidade por um mundo melhor”, concluiu Cirlei Pauliki.

Para o idealizador e mantenedor do IMM, Márcio Pauliki, a capacitação realizada pelo Instituto, principalmente aos jovens, é motivo de orgulho. “O que falta às vezes não é o emprego, mas a empregabilidade. Tem a vaga, mas tem a capacitação. Esse é o caminho”, acredita o empresário.

Durante o evento foram entregues os certificados para alguns trabalhadores que concluíram cursos na Sala Virtual do Siemaco. Em um ano em atividade, foram realizados 452 cursos pela Sala em todas as faixas etárias.

Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

18 de abril de 2024

Festa das Associações traz shows nacionais para Ivaí neste fim de semana

Arquivo

18 de abril de 2024

Fundação Municipal de Saúde confirma 1ª morte por dengue em Ponta Grossa

Arquivo

18 de abril de 2024

Região de Ponta Grossa deve assumir liderança na produção estadual de cevada

Divulgação

17 de abril de 2024

Prefeitura de PG anuncia telemedicina para atendimento à saúde da população

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos