11 de janeiro de 2021

IMM beneficia mais de 22 mil pessoas em 2020

Divulgação

Presente em 12 estados, o Instituto Mundo Melhor levou seus projetos para 69 municípios brasileiros no ano passado.

Com projetos que buscam transformar a vida das comunidades e fomentar o desenvolvimento social, em 2020, o Instituto Mundo Melhor (IMM) beneficiou 22.928 pessoas. Deste total, 8.542 foram em atendimentos presenciais e 14.386 participaram dos cursos on-line através das salas virtuais, que conta com a parceria da Woli Tecnologia em Gestão de RH (MG) e da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe).

Com atuação em doze estados, como Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Minas Gerais, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Ceará, Maranhão, Amazonas e Amapá, o IMM levou seus projetos para 69 municípios brasileiros, inclusive contabilizando 72 unidades de salas virtuais.

O fundador e mantenedor do IMM, Marcio Pauliki, destaca que o Instituto, com origem em Ponta Grossa, hoje é considerado um exemplo no Brasil e um exemplo de responsabilidade social, por muitas vezes sendo até reproduzido em outras empresas e entidades. “Temos o maior prazer de apresentar nosso projeto, para que ele possa ser multiplicado em outras cidades e empresas que desejam fazer essa responsabilidade social de forma profissionalizada e com gestão”, declara.

Para a presidente do IMM, Cirlei Simão Pauliki, os resultados demonstram que o Instituto vem fazendo um belo trabalho, tendo uma importância social e educacional muito grande em várias cidades do país. “Vamos continuar atuando para que os projetos se expandam e cheguem a mais pessoas”, garante.

ESCOLA RESTAURATIVA – O projeto Escola Restaurativa, desenvolvido pelo Instituto em parceria com a Comissão de Justiça Restaurativa do Tribunal de Justiça do Paraná, merece destaque, pois conseguiu adaptar seus encontros para o modo online e conquistou excelentes resultados em 2020. A iniciativa que é baseada no diálogo e tem atuado em diversas frentes em todo o país, capacitou 7.326 pessoas através de seus cursos.

EXPRESSO MUNDO MELHOR – Com mais de 200 cursos online, diversas oficinas, atividades e minicursos presenciais, o Expresso Mundo Melhor atendeu aproximadamente 800 pessoas. O projeto tem o objetivo de levar inclusão digital e qualificação profissional de forma itinerante, atuando em colégios estaduais, organizações sociais sem fins lucrativos, associações de moradores e órgãos públicos.

JOVEM MM E JOVEM MÃE – Os projetos Jovem Mundo Melhor, que atua na capacitação educacional, e o projeto Jovem Mãe, que propicia apoio a adolescentes grávidas, também obtiveram bons números. As iniciativas beneficiaram 5.405 pessoas no ano passado.

“É um trabalho que nos orgulha muito, que se fortalece a cada ano, que surgiu para complementar os serviços públicos. “O IMM é uma ponte entre o setor público e o privado, em que cada um faz a sua parte, somos a ponte entre as pessoas que podem ajudar e as que precisam ser ajudadas”, evidencia Pauliki.

PROJETOS PARA 2021 – Marcio Pauliki lembra que, neste ano, o Instituto estará completando 12 anos de existência, segundo ele isso demonstra que o Mundo Melhor veio para auxiliar na responsabilidade social da empresa. “Se somarmos todos esses anos de trabalho, serão milhares e milhares de jovens que foram capacitados para o primeiro emprego, centenas de adolescentes grávidas amparadas, além de um trabalho eficaz com os detentos que voltaram para sociedade mais capacitados”, destaca.

Para 2021, a expectativa é atender um número expressivo de jovens, principalmente, nesse momento pós-pandemia, explica Pauliki. “A busca por capacitação e empregabilidade será fundamental, será o foco do IMM, para que os jovens sejam resgatados da melhor forma possível, em busca do seu primeiro emprego que é o melhor projeto social que podemos oferecer”, finaliza. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

26 de abril de 2024

Carambeí formaliza adesão ao programa que possibilita ampliar vendas da agroindústria

Divulgação

26 de abril de 2024

17ª ExpoFrísia propõe discussões sobre o mercado leiteiro

Divulgação

25 de abril de 2024

Código Estadual do Autismo é aprovado em redação final e segue para sanção

Divulgação

25 de abril de 2024

Obras de asfalto iniciam em ruas do Tânia Mara em PG

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos