11 de janeiro de 2021

HU-UEPG abre novos leitos de UTI Covid-19

Divulgação

O prédio anexo ao hospital, projetado para ser Maternidade via emenda parlamentar do deputado federal Aliel Machado, no valor de R$ 4 milhões, recebeu na última terça-feira, 05, pacientes para que o prédio principal do HU-UEPG seja destinado exclusivamente à Covid-19.

O Hospital da Universidade Estadual de Ponta Grossa abriu nesse sábado, 09, 06 novos leitos de UTI para pacientes com Covid-19. A ampliação faz parte do planejamento realizado para atender à resolução da Secretaria de Estado de Saúde (SESA) que torna o HU-UEPG exclusivo para a doença causada pelo novo coronavírus e para casos de hemorragia digestiva.

O prédio anexo ao hospital, projetado para ser Maternidade via emenda parlamentar do deputado federal Aliel Machado (PSB), no valor de R$ 4 milhões, recebeu na última terça-feira, 05, pacientes para que o prédio principal do HU-UEPG seja destinado exclusivamente à Covid-19. Com isso, a ala Covid passa a dispor de 46 leitos de UTI, 64 leitos clínicos e 04 leitos de emergência, totalizando 114 leitos.

O reitor da UEPG, Miguel Sanches Neto, fala sobre a importância do prédio e da transferência de pacientes, que ficarão internados no segundo piso do anexo. “Foi providencial o término da ala de internação do prédio novo da maternidade, para podermos ampliar os leitos Covid-19, melhorar o isolamento dos pacientes e aumentar a segurança dos funcionários”, diz Sanches. Segundo o diretor técnico do HU-UEPG, Ricardo Zanetti, outro fator importante é que, com os profissionais sob pressão, o isolamento dos pacientes confere um pouco mais de tranquilidade para o trabalho das equipes.

O deputado federal Aliel Machado avalia que, neste momento difícil, a nova estrutura contribui para a melhoria no atendimento do HU. “Vejo com satisfação agora o prédio servindo como um recurso emergencial, apesar de originalmente ter sido projetado para outro fim”. Aliel destaca que o objetivo com a Maternidade era trazer alegria e vidas ao mundo, mas avalia que a decisão foi acertada. “É uma contribuição importante para o Hospital no combate à pandemia e que impacta com qualidade em saúde as populações local e regional atendidas pelo HU”, destaca. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

15 de janeiro de 2021

Ratinho Jr. sanciona lei que altera regras das escolas cívico-militares

Arquivo

15 de janeiro de 2021

Governo do Estado congela taxas do Detran-PR pelo segundo ano consecutivo

Arquivo

15 de janeiro de 2021

Ponta Grossa está preparada para a vacinação, diz Elizabeth

Arquivo

15 de janeiro de 2021

Prefeitura decreta toque de recolher e define fiscalização

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

14 de agosto de 2017

Suposto patrocínio da UEPG em aniversário do MST gera polêmica nas redes sociais

Arquivo

28 de setembro de 2020

Ponta Grossa tem 456 candidatos a vereador em 2020; Confira a lista