10 de dezembro de 2019

Hospital Municipal recebe novas enfermarias

Divulgação

Empresários adotam as estruturas e reformam através da Associação Pró Pronto Socorro.

A Associação Pró Pronto Socorro (APRÓS), ligada ao Hospital Municipal Amadeu Puppi (HMAP), entregou ontem, 09, cinco novas enfermarias totalmente reestruturadas, para a Fundação Municipal de Saúde (FMS).

“O Hospital está ficando com uma nova cara, começando pelas enfermarias, chegando até a fachada. São investimentos que muitas vezes o governo municipal não tem condições de realizar e através da participação dos empresários da nossa cidade isto está sendo possível. É um ganho para toda a população, além de excelentes profissionais, estamos construindo uma maravilhosa estrutura hospitalar”, destacou o prefeito Marcelo Rangel (PSDB).

A reforma das enfermarias foi realizada através do projeto “Adote uma enfermaria no HM”, que consiste na adoção de uma enfermaria (integral ou cota) para equipá-las com leitos, poltronas de acompanhante, ar-condicionado, televisão e itens de higiene). As enfermarias variam de R$ 16 a R$ 39 mil, dependendo do tamanho dos quartos. “O projeto foi apresentado a representantes da sociedade civil, clubes de serviços, mas qualquer pessoa pode participar e ajudar nas melhorias”, explica o presidente da APRÓS, Cláudio Roberto Agner.

A ala amarela do HMAP, responsável pelo internamento cirúrgico ortopédico de pacientes, está sendo reformada com recursos destinados pelo Ministério Público Federal (MPF) e a parte de mobiliário/conforto dos pacientes está sendo viabilizada por meio do projeto Adote uma Enfermaria. “Neste espaço existe 17 enfermarias, 11 já foram adotadas. Hoje estamos recebendo cinco, o que é maravilhoso, pois além de atender as normativas da legislação, o novo espaço propicia o conforto para o paciente e melhores condições de trabalho para os nossos servidores”, comenta a presidente da FMS, Angela Pompeu. As primeiras enfermarias entregues foram adotadas por Belgotex, Medword, Mulheres do Rotary Club Sabará, Rotary Club Lagoa Dourada e PG Pisos.

A expectativa é que em janeiro de 2020 todas as enfermarias estejam prontas. A partir daí o espaço poderá começar a receber os pacientes que passaram por cirurgias, tanto geral quanto de ortopedia. As pessoas que queiram adotar ou fazer parte da APRÓS podem entrar em contato e tirar dúvidas através do 99919-9721 ou 99966-6098.

SOBRE O HOSPITAL MUNICIPAL – A estrutura é referência de urgência e emergência municipal, realizando cerca de 12 mil atendimentos por mês. Os usuários procuram atendimentos do Serviço Único de Saúde (SUS), são encaminhados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ou pelo Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (SIATE). A estrutura também atende pacientes que residem fora do Município. A ala que recebeu as primeiras enfermarias atende mensalmente 200 pessoas. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

20 de abril de 2024

Tenda na UPA Santa Paula agiliza atendimentos de casos suspeitos de dengue

Divulgação

20 de abril de 2024

Prefeitura anuncia instalação de nova unidade do Grupo Muffato em Ponta Grossa

Divulgação

19 de abril de 2024

Ponta Grossa conquista Prêmio Prefeitura Empreendedora

Divulgação

19 de abril de 2024

Programa de Inglês da Prefeitura de PG avança e apresenta novo material didático

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos