20 de junho de 2018

Hospital da Criança tem mais uma enfermaria reformada

Divulgação

Rotary Club Ponta Grossa Alagados adota um quarto, melhora estrutura e leva mais conforto aos pacientes.

O Hospital Municipal da Criança João Vargas de Oliveira recebeu hoje mais um quarto reformado através da Associação Amigos do Hospital da Criança (AAHC). A estrutura foi “adotada” pelo Rotary Club Ponta Grossa Alagados, através do projeto “Adote uma Enfermaria”, lançado em março deste ano. Este foi o terceiro quarto reformado desde que a iniciativa foi criada.

“É dever da sociedade estar atendendo ao próximo. Estamos aqui para servir e pensar na comunidade. Nós já participamos de outras ações do Hospital da Criança, com doações e parcerias, queremos sempre estar envolvidos com projetos que fazem a diferença. Adotar uma enfermaria fará diferença para as crianças da nossa cidade”, diz a presidente do Rotary Club Ponta Grossa Alagados, Giorgia Bin Bochenek.

De acordo com a AAHC, mais duas enfermarias já foram adotadas, porém ainda estão passando por processos administrativos e financeiros da Associação. O adotante pode escolher um integral ou por meio de cotas. “A adoção do quarto compreende a instalação de ar quente/frio, persiana, leitos (camas ou berços), mesa de cabeceira, mesa com pufe e poltrona para acompanhante, além de pintura, colocação de faixa decorativa e pequenos reparos (luminária, instalação de tomadas, etc)”, explica a tesoureira da AAHC, Christiane Crunivel Queiroz.

Entre as empresas que já adotaram e entregaram as enfermarias estão a Eletro Cometa e a Med World. “Nós temos mais de 100 quartos doados no Brasil. Nossa empresa procura sempre apoiar essas iniciativas, ainda mais quando se trata de crianças. Foi um prazer participar e servir de exemplo para as próximas pessoas que adotarão os quartos”, comenta o diretor da Med World, Airton Flávio dos Santos.

A proposta da AAHC é reestruturar os quartos para oferecer maior conforto e comodidade para as crianças e os acompanhantes. “Essa iniciativa veio ajudar, auxiliar o poder público a oferecer um plus nas instalações. São muitas as obrigações para se manter um hospital em funcionamento e poder contar com as empresas privadas, através da Associação, é um ganho não só para a administração, mas sim para a população e pacientes que utilizam o serviço”, declara o prefeito Marcelo Rangel (PSDB).

As pessoas que tiverem interesse em participar da AAHC ou aquelas que quiserem adotar uma enfermaria, podem entrar em contato através do telefone 3026-9410 ou pelo e-mail [email protected]. Qualquer empresa ou pessoa física pode adotar uma enfermaria. Será fixada uma placa com o nome do adotante na entrada do quarto e no hall do hospital. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

19 de abril de 2024

Ponta Grossa conquista Prêmio Prefeitura Empreendedora

Divulgação

19 de abril de 2024

Programa de Inglês da Prefeitura de PG avança e apresenta novo material didático

Divulgação

18 de abril de 2024

Festa das Associações traz shows nacionais para Ivaí neste fim de semana

Arquivo

18 de abril de 2024

Fundação Municipal de Saúde confirma 1ª morte por dengue em Ponta Grossa

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos