25 de março de 2020

Hospital da Criança passa a atender todas as urgências e emergências infantis

Arquivo

A partir de amanhã, 26, as pessoas que procuravam a Unidade de Pronto Atendimento Infantil, localizada na Santa Paula, deverão se dirigir até o atendimento do Hospital da Criança. A medida é preventiva foi adotada temporariamente.

Devido a pandemia do Covid-19 a Fundação de Saúde (FMS) passou a realizar mudanças nos fluxos de atendimentos dos pacientes, envolvendo a Atenção Básica, Especializada e de Urgência e Emergência. Mais uma alteração foi necessária, a partir de amanhã, 26, as pessoas que procuravam a Unidade de Pronto Atendimento Infantil, localizada na região da Santa Paula, deverão se dirigir até o atendimento do Hospital Municipal João Vargas de Oliveira – Hospital da Criança, na Vila Estrela.

A medida adotada é preventiva e temporária. “Tomamos esta decisão em virtude da UPA estar atendendo casos suspeitos de coronavírus, por isso a necessidade de migrar este público infantil e centralizar em apenas um local. Sendo assim, neste momento, a população de crianças que se enquadre em urgência e emergência será atendida no Hospital da Criança”, explica o secretário adjunto de saúde, Dr. Rodrigo Manjabosco.

A decisão foi tomada com a intenção de melhorar o atendimento dos pacientes e não deixar eles expostos com possíveis suspeitos da doença.

As crianças até 11 anos, 11 meses e 29 dias são as que podem procurar o serviço de urgência e emergência. “Nós reforçamos a importância de ficar em casa e procurar o Hospital da Criança somente em casos urgentes. A primeira escolha continua sendo a Unidade Básica de Saúde, havendo necessidade, a UBS encaminha para o HC”, destaca Manjabosco. A recomendação de não aglomerar as portas dos serviços de urgência e emergência continua valendo. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

30 de setembro de 2020

Aliel entrega veículos para APAE e Asilo de Imbituva

Divulgação

30 de setembro de 2020

Elizabeth vai ampliar programas de qualificação e geração de empregos

Arquivo

30 de setembro de 2020

SindServ aponta falta de diálogo sobre dívida trabalhista do Município em apresentação de contas públicas

Divulgação

30 de setembro de 2020

Pauliki quer explorar o potencial turístico de PG

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

14 de agosto de 2017

Suposto patrocínio da UEPG em aniversário do MST gera polêmica nas redes sociais

Arquivo

"RAMBO"

10 de fevereiro de 2017

“Vou fechar todos os buracos da cidade em seis meses ou não me chamo Márcio Ferreira”, impõe meta secretário