29 de agosto de 2017

Grupo de jornalistas se encanta com turismo local em press trip

Divulgação

Durante três dias, jornalistas do Brasil e América Latina visitaram tradicionais pontos turísticos da região para divulgar informações e atrair visitantes

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, através da Fundação Municipal de Turismo (Fumtur), realizou no último final de semana, entre os dias 24 e 26 de agosto, uma press trip para a região dos Campos Gerais. A ação é uma iniciativa para promover e divulgar destinos turísticos da região através do convite de diversos representantes de imprensa, de mídia de turismo ou mesmo geral. Além da parceria com as prefeituras de Castro e Carambeí, a press trip organizada pela Fumtur também contou com a parceria de empresas privadas do município e região.

O roteiro para este grupo contou com visita em atrativos turísticos naturais, como o Buraco do Padre e Parque Estadual de Vila Velha, mas também pontos turísticos culturais, como Museu do Tropeiro, Memorial Holandês da Castrolanda em Castro e Parque Histórico de Carambeí. O cronograma de visitas ainda contemplou uma visita técnica à Fábrica do Madero, a única fábrica do grupo instalada no Brasil. “É muito impressionante poder ver de dentro da fábrica como todos estes produtos são produzidos, diariamente, por uma empresa super comprometida com a qualidade da produção. Além da parte gastronômica, está muito claro que Ponta Grossa e região têm muito a oferecer aos turistas. Três dias é muito pouco para descobrirmos tudo que a região tem a oferecer”, avaliou Claudia Tonaco, da Revista Travel 3, de Minas Gerais.

No roteiro gastronômico, além da oportunidade de provar os produtos do Madero, os jornalistas também provaram as tradicionais tortas holandesas de Carambeí, o prato típico de Ponta Grossa, a alcatra no espeto, além dos famosos cafés coloniais dos hotéis Planalto e Premium Vila Velha, e a Adega Porto Brazos. “Mais do que potencial, tudo o que vimos nestes dias, a estrutura hoteleira, rodoviária e turística da região mostra que o turismo local já é uma realidade. Um destino pouco conhecido que já poderia tranquilamente estar sendo comercializado por agências de viagem, com um roteiro riquíssimo em cultura, história, aventura e culinária. Com certeza, voltaremos à Ponta Grossa para conhecer ainda mais lugares”, conta o jornalista uruguaio Ariel Figueroa, do Portal de Notícias da Bahia.

De acordo com a vice-prefeita e presidente da Fumtur, Elizabeth Schmidt, a proposta é divulgar tudo o que Ponta Grossa tem a oferecer em veículos de mídia de diferentes partes do Brasil e da América Latina. “Trazer um grupo de jornalistas de fora para conhecer nossos atrativos será muito mais efetivo do que simplesmente contarmos para eles sobre a nossa região. Estes jornalistas agora vão divulgar em suas regiões tudo o que viram, conheceram e se encantaram. Os potenciais turistas verão que temos muito a mostrar. O apoio de nossos parceiros foi fundamental para o sucesso dessa ação”, destacou ela.

“Juntos, os municípios dos Campos Gerais têm um grande potencial no setor turístico. É preciso trabalhar e criar iniciativas para fazer com que este potencial seja transformado em oportunidades de emprego e renda. Apoiamos o Salão de Turismo e, de forma especial a viagem dos jornalistas, porque acreditamos neste potencial e queremos que ela seja utilizado como ferramenta de transformação”, destacou o diretor do Convention & Visitors Bureal de Ponta Grossa, Florisvaldo Hudinik. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

19 de abril de 2024

Ponta Grossa conquista Prêmio Prefeitura Empreendedora

Divulgação

19 de abril de 2024

Programa de Inglês da Prefeitura de PG avança e apresenta novo material didático

Divulgação

18 de abril de 2024

Festa das Associações traz shows nacionais para Ivaí neste fim de semana

Arquivo

18 de abril de 2024

Fundação Municipal de Saúde confirma 1ª morte por dengue em Ponta Grossa

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos