14 de maio de 2019

Governo vai facilitar empréstimos de municípios com o ParanaCidade, anuncia Hussein Bakri

Arquivo

Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia aprovou projeto que abre prazo para municípios adequem o Plano Diretor Municipal e possa ter acesso a recursos estaduais.

Por unanimidade, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa aprovou o projeto que facilita aos municípios acessarem empréstimos junto ao governo do Estado para equipamentos, serviços, projetos e obras de infraestrutura. O texto abre um prazo maior para que municípios adequem o Plano Diretor Municipal e possa ter acesso a esses recursos. “Mais de 11 milhões de paranaenses vivem nos 399 municípios do Estado. O contato diário de cada cidadão se dá com os prefeitos e com os vereadores. Como reconhecimento dessa importância, o governador Ratinho Junior mostra na prática que apoia as prefeituras no atendimento das suas demandas mais urgentes”, afirmou o deputado Hussein Bakri, que é líder do governo na Assembleia.

A proposta aprovada hoje, 14, se alinha à política de desenvolvimento regional proposta pelo atual governo, atualizando os requisitos mínimos para acesso a verbas do Sistema de Financiamento dos Municípios (SFM), operado pelo ParanaCidade. O texto estabelece a revisão do Plano Diretor Municipal com a aprovação da Câmara de Vereadores dentro de até três anos. A importância desse prazo se justifica porque, até o ano passado, 180 municípios do Paraná não possuíam Plano Diretor atualizado, enquanto o de outras 57 cidades irá vencer neste ano. 43 municípios aguardam apenas a aprovação e sanção da lei para poderem acessar quase R$ 75 milhões. Outras 9 cidades estão com homologações pendentes devido o Plano Diretor, em operações que somam mais R$ 6,5 milhões. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

2 de agosto de 2020

Paraná vai colher mais de 41 milhões de toneladas de grãos

Divulgação

2 de agosto de 2020

Boletim agropecuário aborda previsão positiva para o trigo

Divulgação

2 de agosto de 2020

Rangel faz ‘jogo duplo’ e confirma pré-candidatura de Superman

Divulgação

2 de agosto de 2020

Prefeitura apresenta resultados da consulta popular para LDO 2021

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

14 de agosto de 2017

Suposto patrocínio da UEPG em aniversário do MST gera polêmica nas redes sociais

Arquivo

"RAMBO"

10 de fevereiro de 2017

“Vou fechar todos os buracos da cidade em seis meses ou não me chamo Márcio Ferreira”, impõe meta secretário