14 de janeiro de 2020

Governo quer aprimorar desempenho de secretarias

Divulgação

Estado busca maneiras de acompanhar a execução e entrega dos programas em desenvolvimento, com foco na melhora do desempenho. Banco Mundial apresentou alternativa durante reunião do secretariado hoje, 14.

Passado o período de reestruturação da máquina pública, com as reformas administrativa e previdenciária, que marcaram 2019, o Governo do Paraná quer focar 2020 na melhora do desempenho das secretarias, autarquias e empresas públicas. Alternativas para acompanhar a execução e entrega dos programas estão sendo estudadas pelo Estado.

Uma opção é firmar parceria com o Banco Mundial. A agência internacional conta com um departamento de avaliação de impacto que busca formas de melhorar o resultado final de programas governamentais, entregando à sociedade um produto mais robusto sem precisar aumentar o investimento.

A ação foi apresentada pelo banco hoje, 14, durante reunião do vice-governador Darci Piana (PSD) com o secretariado. “Avançamos muito no ano passado, mesmo trabalhando com um orçamento que não foi elaborado pela nossa equipe. Queremos continuar progredindo para fazer deste governo o melhor da história do Paraná”, destacou Piana.

Um dos representantes do Banco Mundial no Brasil, Caio Piza, explicou que o departamento trabalha para encontrar formas de ajudar os governos a driblar restrições orçamentárias. “Um observatório que usa indicadores para medir e melhorar o desempenho dos entes públicos”, disse.

Secretário-chefe da Casa Civil, Guto Silva, ressaltou que as secretarias vão indicar quais programas serão monitorados, com foco na evolução do desempenho. “Queremos acompanhar a efetividade das ações, despesas e entregas. Melhorar a produtividade final”, disse. “Economizar para poder realizar investimento de qualidade em todos os municípios do Estado”, acrescentou ele. (Com AEN)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

19 de abril de 2024

Ponta Grossa conquista Prêmio Prefeitura Empreendedora

Divulgação

19 de abril de 2024

Programa de Inglês da Prefeitura de PG avança e apresenta novo material didático

Divulgação

18 de abril de 2024

Festa das Associações traz shows nacionais para Ivaí neste fim de semana

Arquivo

18 de abril de 2024

Fundação Municipal de Saúde confirma 1ª morte por dengue em Ponta Grossa

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos