CARAMBEÍ

26 de dezembro de 2017

Governo libera R$ 7 mi para construção do Contorno Sul

Divulgação

A liberação dos recursos, a fundo perdido, irá viabilizar a construção de uma segunda via de acesso ao Parque Industrial do município

O Governo do Paraná liberou na última semana recursos na ordem de R$ 7 milhões para obras de pavimentação asfáltica do Contorno Sul, na Estrada do Areião, em Carambeí. O convênio foi assinado na sede da Secretaria de Estado da Infraestrutura Logística, pelo secretário José Richa Filho, o deputado Plauto Miró Guimarães Filho (DEM) e o prefeito Osmar Blum (PSD).

A liberação dos recursos, a fundo perdido, irá viabilizar a construção de uma segunda via de acesso ao Parque Industrial do município. Blum destaca a importância do Contorno Sul, que irá desafogar o trânsito na Avenida dos Pioneiros, tornando o escoamento da produção mais ágil. “A construção do Contorno Sul é um projeto há muito tempo esperado, e a conquista dessa importante obra que não terá custos para o município, será mais um marco no desenvolvimento de Carambeí”, ressaltou o prefeito.

Richa Filho destacou que é por meio da força e representatividade política do deputado Plauto que Carambeí conquista mais essa obra. Ele lembrou que os recursos somente puderam ser liberados graças ao ajuste fiscal, que garantiu ao Estado o equilíbrio nas contas públicas e a retomada dos investimentos. Ele ressaltou ainda a gestão municipalista do governador Beto Richa (PSDB). “O governador é um municipalista. Já foi deputado, prefeito e sabe das dificuldades em promover o crescimento das cidades”, afirmou o secretário.

Plauto comemorou a liberação dos recursos que vão beneficiar o escoamento da produção agropecuária do município, além de proporcionar melhores condições na infraestrutura para atração de novos investimentos. As obras de pavimentação asfáltica serão no trecho de ligação entre a rodovia PR 151 até as proximidades da estação de tratamento de efluentes, da Sanepar, com acesso a Rua da Campina, no bairro AFCB. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

17 de abril de 2024

Prefeitura de PG anuncia telemedicina para atendimento à saúde da população

Divulgação

17 de abril de 2024

Municípios da AMCESPAR assinam adesão ao COGEMATE

Divulgação

17 de abril de 2024

Esquadrilha da Fumaça se apresenta no Centro de Eventos neste sábado

Divulgação

17 de abril de 2024

Fomento Paraná traz Caravana de Crédito para Ponta Grossa amanhã

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos