13 de agosto de 2019

Governo estrutura programa de investimentos em parceria com deputados

Divulgação

Programa propõe execução de investimentos nos 399 municípios do Estado. Recursos virão de sobras orçamentárias da Assembleia Legislativa.

O governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) e o chefe da Casa Civil, Guto Silva, apresentaram ontem, 12, aos deputados estaduais a estrutura básica do programa Paraná Mais Cidades, que propõe execução mais certeira e direta de investimentos nos 399 municípios do Estado. Ele ainda está em fase de planejamento e o lançamento oficial será no próximo mês.

O programa foi desenvolvido pela Casa Civil e busca utilizar de maneira mais distribuída e estratégica os recursos que serão devolvidos pela Assembleia Legislativa neste ano. Tradicionalmente, o Poder Legislativo remete ao Poder Executivo o que sobra da execução orçamentária anual. A participação dos deputados estaduais na construção do programa permite análise mais adequada das necessidades dos prefeitos para potencializar esses investimentos.

O governador Ratinho Jr. destacou que o Paraná Mais Cidades é um compromisso de respeito com as diferenças regionais, atendimento aos municípios e participação coletiva nas políticas públicas. “A ideia do programa é levar recursos para mais perto da população, atender aquilo que realmente interessa. A parceria com os deputados e prefeitos pretende identificar o que é prioritário para beneficiar o maior número de pessoas”, afirmou.

ÁREAS – Os parlamentares ainda receberam planilhas com os valores dos principais serviços disponibilizados pelo Governo do Estado em seis grandes áreas (Agricultura, Desenvolvimento Sustentável e Turismo, Segurança Pública, Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas, Educação e Esporte, e Infraestrutura e Logística). Cada secretaria encaminhou um contato para centralizar as demandas dos prefeitos e deputados estaduais, com intuito de agilizar os convênios com os municípios. (Com AEN)


Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

24 de maio de 2020

Ponta Grossa alcança 60 casos de coronavírus e UTIs do HU estão com 90% da capacidade

Arquivo

23 de maio de 2020

Hospital Universitário está com taxa de ocupação de 80% na UTI Covid

Arquivo

22 de maio de 2020

Reforço na testagem trará quadro amplo da Covid-19 no Paraná

Divulgação

CASTRO

22 de maio de 2020

Social entrega mais de 2,5 mil cestas para famílias em dificuldades

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

14 de agosto de 2017

Suposto patrocínio da UEPG em aniversário do MST gera polêmica nas redes sociais

Arquivo

"RAMBO"

10 de fevereiro de 2017

“Vou fechar todos os buracos da cidade em seis meses ou não me chamo Márcio Ferreira”, impõe meta secretário