13 de fevereiro de 2020

Governo e população discutem obra em Castro

Divulgação

Encontro aconteceu na Câmara de Vereadores da cidade e serviu para apresentar o projeto e tirar dúvidas dos moradores da região. Obra está orçada em mais de R$ 100 milhões.

A obra do Contorno Norte de Castro foi tema de uma audiência pública presencial ontem, 12, no auditório da Câmara de Vereadores da cidade. O evento, promovido pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística e o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), contou com a presença de cerca de 120 pessoas, que conheceram detalhes do projeto e tiraram dúvidas sobre a obra, que fará a ligação entre as rodovias PR-090 e PR-151.

O trecho terá cerca de 15,6 quilômetros e está orçado em aproximadamente R$ 112 milhões. Quando ficar pronto, o Contorno vai desviar o tráfego pesado da cidade e trazer mais segurança para moradores e motoristas que circulam na região. A obra faz parte do Programa Estratégico de Infraestrutura e Logística de Transportes do Paraná e conta com financiamento do Banco Interamericano do Desenvolvimento (BID).

TRANSPARÊNCIA – De acordo com o secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, a construção do Contorno Norte de Castro é um sonho antigo da população e, por isso, é preciso dar transparência a todo o processo que envolve o projeto e a licitação da obra. “Sem dúvida é uma obra muito aguardada para a população. Momentos como esta consulta pública são importantes para que o Governo do Estado, as lideranças regionais e a população de Castro se reúnam para discutir a melhor maneira de tirar mais essa obra do papel”, afirmou.

Para a presidente da Câmara Municipal, vereadora Fátima Castro (MDB), os recursos que serão aplicados na construção do Contorno trazem desenvolvimento para a cidade e atraem mais empresas para a região. “É um orgulho sediar esse tipo de evento, pelo qual a população é chamada para ser ouvida e ter suas dúvidas esclarecidas, principalmente em relação aos investimentos”, disse. “Somos gratos ao Governo do Estado por ter um olhar diferenciado a Castro. Estou otimista com os recursos que serão aplicados aqui no nosso Município”, afirmou.

A Consulta iniciou com uma explicação a respeito do Programa Estratégico de Infraestrutura e Logística de Transportes e do funcionamento das políticas operacionais do BID. Em seguida, os técnicos do DER/PR apresentaram o projeto de construção do Contorno, expondo os trechos que serão afetados e as principais intervenções que já foram planejadas. A população presente pôde fazer questionamentos e tirar dúvidas sobre o projeto.

EM ANDAMENTO – Atualmente, estão em andamento as obras de construção do Acesso ao Contorno Norte de Castro, na PR-090. A obra tem 2,7 quilômetros de extensão e a previsão de término é para junho. A Consulta Pública a respeito desse trecho foi realizada em Castro em maio de 2017. (Com AEN)


Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

21 de fevereiro de 2020

Promotoria de Telêmaco Borba ajuíza ação contra prefeito e dois servidores por irregularidades no uso da frota municipal

Divulgação

21 de fevereiro de 2020

Parque de Vila Velha tem horários especiais no feriado

Arquivo

21 de fevereiro de 2020

Marcelo Rangel defende ‘pressa’ na aprovação do “Tarifa Zero”

Arquivo

21 de fevereiro de 2020

Estado deve produzir 24,1 milhões de toneladas de grãos

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

14 de agosto de 2017

Suposto patrocínio da UEPG em aniversário do MST gera polêmica nas redes sociais

Arquivo

"RAMBO"

10 de fevereiro de 2017

“Vou fechar todos os buracos da cidade em seis meses ou não me chamo Márcio Ferreira”, impõe meta secretário

Divulgação

9 de setembro de 2019

Secretário Superman é socorrido após levar surra