23 de maio de 2019

Governo e Klabin fecham parceria para vagas de emprego em Ortigueira

Arquivo

Nos três meses foram 5.572 novos postos nos Campos Gerais, sendo, somente em fevereiro, 3.301 na região. Entre os 19 municípios da região que compreendem a Associação dos Municípios dos Campos Gerais, 37% ficaram entre os cinquenta municípios paranaenses que mais criaram emprego no primeiro trimestre de 2021.

As Agências do Trabalhador do Paraná serão responsáveis por intermediar parte das vagas de emprego que devem ser abertas com a ampliação da fábrica da Klabin em Ortigueira, nos Campos Gerais. A previsão é que sejam criados até 11 mil postos de trabalho no pico da obra. As contratações serão, preferencialmente, de moradores da própria região.

“É um projeto grandioso, o maior investimento privado da América do Sul neste momento e o maior da história do Paraná, e que merece toda a atenção do nosso governo”, afirmou o governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD). As tratativas com a Klabin estão sendo feitas por meio da Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho.

A ampliação da Unidade Puma receberá investimentos de R$ 9,1 bilhões e a estimativa é que a nova planta inicie a produção em 2021. A maioria das vagas de trabalho estará disponível a partir do segundo semestre de 2019.

No acordo com a Klabin, a prioridade é contratar mão de obra local. Segundo Eder Colaço, diretor do Departamento do Trabalho da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho, as vagas serão disponibilizadas para as Agências do Trabalhador de todo o Estado no intuito de aumentar e tornar mais efetiva a geração de emprego e renda no Paraná.

A ação atende a determinação do secretário da Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost, de um formato pró-ativo de captação de vagas a serem intermediadas pelas Agências do Trabalhador do Estado. Os técnicos do Departamento Estadual do Trabalho já realizaram, desde o início da gestão, reuniões com diversas empresas e em vários municípios com o objetivo de aumentar a oferta de vagas de empregos conforme orientação do governador Ratinho Jr.

“Isso se deve ao empenho e dedicação da equipe do Departamento Estadual do Trabalho, que neste início de gestão circulou o Estado todo atrás de novas parcerias e fazendo a capacitação dos agentes profissionais que atuam nas Agências”, ressaltou Leprevost. (Com AEN)


Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

22 de abril de 2024

Tenda instalada na UPA Santa Paula já abrigou mais de mil atendimentos em PG

Arquivo

22 de abril de 2024

José Elizeu Chociai ‘bota um pé em cada canoa’

Arquivo

22 de abril de 2024

MDB sobre forte ataque de Ratinho Junior e Marcelo Rangel

Arquivo

20 de abril de 2024

Tenda na UPA Santa Paula agiliza atendimentos de casos suspeitos de dengue

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos