30 de outubro de 2020

Governo do Professor Edson vai definir o destino dos impostos com o povo

Arquivo

O candidato a prefeito propõe utilizar todo o potencial acadêmico de Ponta Grossa para resolver os problemas estruturais da cidade gerando emprego, aumentando a renda das famílias, incentivando a pesquisa científica, preparando universitários para a vida profissional e produzindo conhecimento para planejar o futuro.

O Professor Edson, candidato a prefeito pela coligação “Ponta Grossa, uma cidade para você” (PT/PCdoB) pretende implantar mecanismos de administração participativa, integrando toda a população através dos conselhos e associações de bairros, instituições representativas de trabalhadores, empresários e profissionais liberais, conselhos municipais, igrejas e agremiações religiosas, ONGs e outras instituições.

“Uma cidade inteligente se faz com o conhecimento e a inteligência de todos e todas que queiram dela participar. Por isso é que vamos implantar fóruns de participação com entidades da sociedade civil e audiências públicas em ambientes virtuais em todas as áreas da gestão municipal, desde as finanças até a cultura. O prefeito e os secretários podem e devem ter suas posições claras e firmes, mas precisam sempre discutir e mudar de ideia quando indicado pelas audiências públicas que discutem as políticas da área que governam”, defende o Professor Edson.

Para fazer isso, na administração do candidato do PT, será implantada a metodologia de Administração Integrada. Isso significa que a todas as secretarias da prefeitura serão orientadas por projetos com avaliação da qualidade da gestão. A gestão por projetos quer dizer que o importante mesmo não é a secretaria ou departamento onde a ação acontece, mas que aconteça juntando todas as áreas da prefeitura que sejam necessárias para fazer acontecer. “Para isso acontecer precisa ter dinheiro e gestor no projeto, portanto precisa também de uma revolução no orçamento. Além disso, não basta fazer e entregar a obra ou serviço, precisa avaliar bem com quem está usando se o serviço ficou bom mesmo”, diz o candidato. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

17 de abril de 2024

Prefeitura de PG anuncia telemedicina para atendimento à saúde da população

Divulgação

17 de abril de 2024

Municípios da AMCESPAR assinam adesão ao COGEMATE

Divulgação

17 de abril de 2024

Esquadrilha da Fumaça se apresenta no Centro de Eventos neste sábado

Divulgação

17 de abril de 2024

Fomento Paraná traz Caravana de Crédito para Ponta Grossa amanhã

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos