8 de março de 2019

Governo do Paraná vai instalar 5,6 mil caixas d’água para famílias de baixa renda

Divulgação

A retomada e organização do projeto Caixa D’água teve início ontem, 07, durante reunião do secretário de Estado da Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost, com o diretor de investimentos da Sanepar, Joel de Jesus Macedo, e a coordenadora do Programa Família Paranaense, Letícia Reis.

O governo do Estado está retomando o projeto “Caixa D’água”, que prevê a instalação do equipamento em casas de famílias de baixa renda. A execução ficará a cargo da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho e Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), e deverá beneficiar 5.600 residências neste ano.

A iniciativa atende determinação do governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) e a organização do trabalho foi iniciada ontem, 07, durante reunião do secretário de Estado da Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost, com o diretor de investimentos da Sanepar, Joel de Jesus Macedo, e a coordenadora do Programa Família Paranaense, Letícia Reis.

“Vamos o mais rápido possível retomar o projeto Caixa D’água levando saúde, abastecimento e cidadania para as famílias carentes do Paraná. Ter água na residência é fundamental para higiene, para a saúde e até para a própria alimentação”, afirmou Leprevost.

REQUISITOS – A iniciativa beneficiará famílias residentes em regiões urbanas dos municípios que têm serviços da Sanepar e que estão na área de abrangência do Programa Família Paranaense. É necessário que as localidades sejam abastecidas pela rede de água da estatal e que as residências não disponham de reservatório domiciliar.

As famílias precisam ainda constar na base do CadÚnico para programas sociais do governo federal e ter renda familiar de até meio salário mínimo por pessoa, ou de até dois salários-mínimos para imóveis com até quatro ocupantes. (Com AEN)


Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

28 de março de 2024

Câmara de PG vota aumento no número de vereadores na segunda-feira

Divulgação

28 de março de 2024

Ratinho Júnior apoia Emiliano Gomes em Irati e pede união do grupo

Divulgação

28 de março de 2024

Joce Canto convida Sandra Queiroz para vice

Arquivo

28 de março de 2024

Marcelo Rangel deve ir para o PL e Elizabeth para o União Brasil

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos