26 de fevereiro de 2019

Governo do Estado vai criar mecanismos para impulsionar empresas de tecnologia no Paraná

Divulgação

O governador Ratinho Junior está cumprindo agenda nos Estados Unidos. Entre os compromissos, ele visitou a sede da Oracle, onde fechou um acordo inédito no Brasil envolvendo capacitação, transferência de tecnologia, mentoria e inovação.

O governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) destacou que o governo do Paraná trabalha para que, a médio prazo, o Estado tenha aceleradoras de startups que possam fazer o ecossistema de tecnologia paranaense ganhar o mundo. Ele esteve na Plug and Play Tech Center.com, uma das maiores aceleradoras de startups do Vale do Silício, na Califórnia (EUA).

A Plug and Play organiza startups e as apresenta para grandes financiadores do mundo, com o objetivo de transformar pequenas empresas em empresas globais, como por exemplo, a Uber. “Queremos levar esse modelo para o Paraná e criar um mecanismo parecido de impulsionamento de empresas de tecnologia. A ideia é fazer com que o Paraná seja o Estado mais tecnológico do Brasil, com empresas que exportam para o mundo, em especial de agrotech”, afirmou o governador.

O principal objetivo da comitiva paranaense nos Estados Unidos é trazer soluções tecnológicas na área do agronegócio. O governador também ressaltou que a intenção é instalar um escritório do Paraná na região, para que as startups produtoras de tecnologia no Estado possam vender para vários lugares do mundo.

ACORDO INÉDITO – Na sede da Oracle, multinacional de sistemas para hardware, softwares e banco de dados, a comitiva paranaense fechou um inédito acordo operacional, que será assinado no Brasil, envolvendo capacitação, transferência de tecnologia, mentoria e inovação. Trata-se de um convênio nunca antes feito por um estado ou cidade brasileira.

AGENDA – O governador está acompanhado do secretário de Estado do Planejamento e Projetos Estruturantes, Valdemar Bernardo Jorge; o diretor-presidente da Celepar, Allan Costa; e o diretor-presidente da Agência Paraná Desenvolvimento, José Eduardo Bekin.

A agenda no Vale do Silício vai até o final da semana e inclui visitas a empresas inovadoras de agronegócio e de tecnologia, além de reuniões com investidores e autoridades. (Com AEN)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

19 de abril de 2024

Ponta Grossa conquista Prêmio Prefeitura Empreendedora

Divulgação

19 de abril de 2024

Programa de Inglês da Prefeitura de PG avança e apresenta novo material didático

Divulgação

18 de abril de 2024

Festa das Associações traz shows nacionais para Ivaí neste fim de semana

Arquivo

18 de abril de 2024

Fundação Municipal de Saúde confirma 1ª morte por dengue em Ponta Grossa

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos