CASTRO

31 de julho de 2017

Ginásio Plínio Menarim recebe obras

Divulgação

A Prefeitura também concluiu a primeira etapa de obras na Rua do Morro

A Prefeitura Municipal de Castro está reformando o Ginásio de Esportes Plínio Menarim, no Jardim Primavera. O local está recebendo pintura interna e externa, reforma nos banheiros com acessibilidade para deficientes, substituição de telhas e adequação do piso. O investimento é de R$ 100 mil com recursos próprios do município.

Fechado há quatro anos, a reabertura do ginásio atende a uma reivindicação da população. O secretário municipal de Esporte e Juventude de Castro, Marcos Vinícios de Rocco, destaca que o espaço voltará a sediar eventos esportivos e será o local de treinamento do Castro Falcão Basquete. “É um espaço importante para o município e depois de concluídas as obras, teremos mais um local para atividades esportivas voltadas para a comunidade”.
As obras devem estar concluídas até o final de agosto.


Prefeitura conclui primeira etapa de obras na Rua do Morro

A primeira fase das obras de restauração da Rua Olegário de Macedo, a Rua do Morro, está concluída desde a última sexta-feira, 28. De acordo com o secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Emerson Fadel Gobbo, foram feitos remendos profundos com a remoção de material e a base de solo que foi substituída por uma nova base com pedra brita e finalizada com a recolocação do pavimento. Também foi removido o pavimento trincado em alguns trechos da via e feito recape.

Na próxima etapa, que inicia nos próximos dias, será colocada uma camada de microasfalto em toda a extensão, tecnologia utilizada pelas concessionárias em rodovias após a execução de restauração do pavimento para deixar a superfície plana e homogênea. Na última fase será feita a sinalização horizontal com a colocação de tachinhas e tachões refletivos. “Essa é uma obra de alto investimento para recuperar uma das vias mais importantes de ligação entre os bairros e que recebe um grande fluxo de veículos”, diz.

A Prefeitura, junto ao Detran e a Diretoria de Segurança Pública de Castro está fazendo estudos para restringir o tráfego de veículos pesados na via.

O investimento na obra é de R$ 488 mil, com recursos do município. (Com assessoria)

Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

28 de março de 2024

Joce Canto convida Sandra Queiroz para vice

Arquivo

28 de março de 2024

Marcelo Rangel deve ir para o PL e Elizabeth para o União Brasil

Divulgação

26 de março de 2024

Giorgia Bin Bochenek é reeleita presidente da ACIPG

Divulgação

26 de março de 2024

Asfalto Novo PG finaliza obras nas Vilas Cristina e Maracanã

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos