CASTRO

22 de fevereiro de 2018

Gestores participam de mais uma etapa da formação continuada

Divulgação

O objetivo do encontro é retomar as premissas do plano de ação que as equipes estratégicas estão desenvolvendo nas escolas desde outubro do ano passado com foco em melhorar os índices de aprendizagem dos alunos

Gestores das escolas municipais e equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação de Castro participaram hoje, no auditório da secretaria, do primeiro encontro presencial do ano do programa “Gestão para Aprendizagem”, desenvolvido em parceria com o Instituto Lemann.

De acordo com a formadora da Elos Educacional, que está ministrando o curso “Gestão para Aprendizagem”, Cristina Harich Berne, o objetivo do encontro é retomar as premissas do plano de ação que as equipes estratégicas estão desenvolvendo nas escolas desde outubro do ano passado com foco em melhorar os índices de aprendizagem dos alunos. “É um momento para refletir sobre o que está sendo feito e como estão sendo implementados novos elementos para promover as mudanças de acordo com a realidade de cada escola”, explica.

O plano de ação passa por avaliação constante da equipe estratégica para constatar se o objetivo está sendo atendido ou se é necessário corrigir rotas. Ao final, um indicador definido pela própria equipe, apontará se as expectativas foram atendidas.

Para a diretora da Escola Municipal de Terra Nova, Elisabeth Barth Brandes, o curso é uma oportunidade de aprender a usar melhor o tempo. “Temos uma mudança de olhar para resolver os problemas de aprendizagem, elegendo prioridades para agilizar o fluxo do nosso trabalho e os resultados”, diz.

Cristina destaca que a importância da formação continuada para os avanços na educação. “É uma possibilidade de atualização constante que tem uma nova visão sobre a gestão da escola, reforçando a necessidade de uma gestão democrática e participativa”, diz.

A secretária municipal de Educação, Rejane de Paula Nocera, destaca que os desafios dos gestores e professores exigem aperfeiçoamento e otimização do tempo e recursos. “Elencando as prioridades, é possível atuar estrategicamente para obter melhores resultados”, afirma.

Além dos encontros presenciais, o programa de formação continuada é desenvolvido por meio de atividades em plataforma online. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

28 de março de 2024

Câmara de PG vota aumento no número de vereadores na segunda-feira

Divulgação

28 de março de 2024

Ratinho Júnior apoia Emiliano Gomes em Irati e pede união do grupo

Divulgação

28 de março de 2024

Joce Canto convida Sandra Queiroz para vice

Arquivo

28 de março de 2024

Marcelo Rangel deve ir para o PL e Elizabeth para o União Brasil

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos