CASTRO

10 de outubro de 2019

Gestores participam de formação continuada

A Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Fundação Lemann e Elos Educacional, está promovendo dois dias de formação continuada para equipe técnica, diretores e coordenadores pedagógicos das escolas e Centros Municipais de Educação Infantil de Castro.

Ontem, 09, a formadora da Elos, Andrea Gonçalves, trabalhou com os técnicos da Secretaria e o papel deles na formação de gestores e professores para impactarem seu trabalho em sala de aula juntamente com as propostas dos alunos e o que pode ser feito para avançar.

Com os diretores das escolas e CMEIS, a discussão foi sobre gestão de conflitos, refletindo a mudança de perspectiva para deixar de olhar o conflito como um problema e passar a ver sob a ótica de um momento de aprendizado, o papel do gestor como mediador da situação, e possíveis soluções assertivas.

Hoje, 10, o trabalho segue com os coordenadores pedagógicos abordando a prática de observação em sala de aula com o objetivo de qualificar o acompanhamento do professor e promover a formação personalizada, auxiliando no desenvolvimento profissional do docente.

Andrea destacou a importância da formação continuada. “São momentos de reflexão e prática sobre o que pode ser feito para melhorar a educação”, disse.

A secretária municipal de Educação, Rejane de Paula Nocera disse que a capacitação permanente traz bons resultados. “Por meio de parcerias, buscamos oferecer continuamente capacitação profissional para nossos gestores, com o objetivo de oferecer uma educação cada vez melhor”, ressaltou. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

27 de maio de 2020

Paraná tem 200 novos casos de Covid-19 e mais três óbitos

Arquivo

27 de maio de 2020

Caminhoneiro de Telêmaco com Covid-19 morre em Paranaguá

Divulgação

27 de maio de 2020

Plauto conquista recursos para nova iluminação em Carambeí

Arquivo

27 de maio de 2020

Ponta Grossa registra quatro novos casos de Covid-19: 66 no total

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

14 de agosto de 2017

Suposto patrocínio da UEPG em aniversário do MST gera polêmica nas redes sociais

Arquivo

"RAMBO"

10 de fevereiro de 2017

“Vou fechar todos os buracos da cidade em seis meses ou não me chamo Márcio Ferreira”, impõe meta secretário