CASTRO

20 de abril de 2017

Gestores definem metas para melhorar aprendizagem

Gestores das escolas municipais de Castro realizaram ontem, no auditório da Secretaria Municipal de Educação, o segundo encontro do ano do programa “Gestão para Aprendizagem”, desenvolvido em parceria com o Instituto Lemann.

Com a meta de melhorar a aprendizagem em toda a rede municipal a partir da nota do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) e considerando as especificidades de cada escola, os gestores planejaram e detalharam as ações a serem desenvolvidas durante o ano.

De acordo com o gestor de projetos da Fundação Lemann, Carlos Henrique Uehara, o envolvimento dos gestores no planejamento das ações faz toda a diferença. “Eles próprios é que definem o que vai ser feito para melhorar os índices de aprendizagem e a Secretaria acompanha e avalia o desenvolvimento das atividades”, diz.

A superintendente de Educação da Secretaria, Sueli Aparecida Verdile de Souza, destaca que a parceria como Instituto Lemann oferece oportunidade aos gestores de decidirem o que fazer para melhorar as condições de aprendizagem. “É um momento sonhado por nós gestores, discutindo com os representantes das escolas, qual é nosso papel diante do objetivo da educação que é a garantia de que todos os alunos aprendam os conteúdos”, diz.
A secretária municipal de Educação, Rejane de Paula Nocera, reforçou que o objetivo de melhorar cada vez mais o desempenho dos alunos em sala de aula é um esforço conjunto. “É um trabalho em rede que vem sendo desenvolvido há 12 anos. É com parceria que vamos alcançar nossas metas”, finaliza. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

24 de abril de 2024

Canal de denúncias de focos da dengue no WhatsApp entra em funcionamento em PG

Arquivo

22 de abril de 2024

Tenda instalada na UPA Santa Paula já abrigou mais de mil atendimentos em PG

Arquivo

22 de abril de 2024

José Elizeu Chociai ‘bota um pé em cada canoa’

Arquivo

22 de abril de 2024

MDB sobre forte ataque de Ratinho Junior e Marcelo Rangel

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos