24 de maio de 2017

Gestão habitacional de PG é exemplo de sustentabilidade em evento internacional

Divulgação

Durante Smart City Bussines America, a Companhia de Habitação de Ponta Grossa discutiu alternativas de sustentabilidade aplicadas no município. O presidente da Prolar, Dino Schrutt, participou do painel “Empreendimento habitacional sustentável”

Até o dia 24 de maio, Curitiba sedia a quinta edição do evento internacional Smart City Bussines America, maior evento da América Latina que reúne líderes do segmento público e privado para discussões sobre “cidades inteligentes”. O município de Ponta Grossa foi apresentado como exemplo na área de sustentabilidade, com os conjuntos habitacionais da Companhia de Habitação de Ponta Grossa (Prolar), durante painel com a participação do presidente da Companhia, Dino Schrutt.

Na mesa de debate “Empreendimento habitacional sustentável: características e pré-requisitos”, as iniciativas do município na área da habitação foram apresentadas, juntamente com as ações da Companhia Estadual de Habitação Popular da Paraíba (Cehap) e da plataforma para gestão habitacional Habicab. “Mais do que mostrar o que vem sendo vendo em Ponta Grossa na área da habitação e sustentabilidade, nossa equipe também pode ver o que vem sendo feito em outras cidades, encontrar soluções de ideias que podem ser aplicadas no nosso município”, avaliou Dino Schrutt.

Os empreendimentos habitacionais entregues pela Prolar, como o Costa Rica I, II e III, Panamá e Esplendore, por exemplo, contam com medidas de sustentabilidade, como placas para aquecimento solar e soluções alternativas para captação de água da chuva. “De dois anos para cá, todos os nossos empreendimentos seguem esse formato, com soluções de sustentabilidade. A Prolar também tem a preocupação de concentrar as unidades habitacionais numa mesma região, em busca de melhorar a mobilidade urbana”, explicou o presidente da Prolar.

O painel “Empreendimento Habitacional Sustentável” centrou as discussões em torno da apresentação de cases de sucesso de Ponta Grossa e da Paraíba. Durante a apresentação da Prolar, também foi destacado que o objetivo com os conjuntos habitacionais é atender as famílias de forma igualitária, oferecendo conforto através de alternativas que garantem qualidade de vida e ainda protegem o meio ambiente. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

25 de abril de 2024

Obras de asfalto iniciam em ruas do Tânia Mara em PG

Arquivo

24 de abril de 2024

Prefeitura anuncia a construção de duas Unidades de Saúde em Ponta Grossa

Divulgação

24 de abril de 2024

Ponta Grossa terá duas novas Unidades de Saúde a pedido de Aliel

Arquivo

24 de abril de 2024

Fundação Municipal de Saúde confirma a 2ª morte por dengue em Ponta Grossa

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos