22 de março de 2019

Gás natural fornecido pela Compagas chega a Arapoti

Divulgação

Indústria BO Paper é a primeira do Município a contar com o combustível da Companhia. O contrato prevê a utilização de 12,5 mil metros cúbicos diários do produto pela empresa.

O gás natural fornecido pelo Companhia Paranaense de Gás (Compagas) chegou neste mês em Arapoti. O início do fornecimento à indústria BO Paper representa o avanço do uso do gás natural em diferentes regiões do Paraná.

“Temos a missão de ampliar o fornecimento no Estado e a chegada do gás natural em Arapoti significa um novo marco no processo de expansão e na abertura de novos mercados para a atuação da Compagas”, explicou o diretor-presidente da Companhia, Rafael Lamastra.

O gás natural tem uma série de aplicações na indústria, além de ser um combustível seguro, versátil e econômico. O contrato firmado entre a Compagas e a BO Paper prevê a utilização de 12,5 mil metros cúbicos diários do produto em substituição ao Gás Liquefeito de Petróleo (GLP).

“A utilização do combustível tende a trazer uma redução financeira ao custo dos produtos, aumentando a competitividade da BO Paper no mercado papeleiro”, explicou o coordenador de suprimentos da indústria, Tiago Bianco.

NO PARANÁ – Atualmente, a Compagas atende mais de 180 indústrias no Estado, que utilizam o gás natural para os mais diversos fins. Juntas, estas empresas consomem mais de 1 milhão de metros cúbicos diários de gás natural.

Entre as vantagens do uso do combustível para o setor industrial estão os benefícios para o meio ambiente, pois sua queima produz baixa emissão de poluentes, já que a combustão é mais limpa e eficiente. Como o gás natural não deixa resíduos, também há uma diminuição do custo operacional com manutenção de máquinas, transporte e armazenamento de combustível.

COMPAGAS – É a concessionária responsável pela distribuição de gás natural no Paraná. Empresa de economia mista, tem como acionista majoritária a Copel, com 51% das ações; a Gaspetro, com 24,5%; e a Mitsui Gás e Energia do Brasil, com 24,5%.

Em março de 2000, a Companhia passou a ser a primeira distribuidora do Sul do país a fornecer o gás natural aos seus clientes.  Atualmente, a Compagas conta com mais de 44 mil clientes dos segmentos residencial, comercial, industrial, veicular e geração de energia elétrica, estando presente em 17 Municípios: Araucária, Curitiba, Campo Largo, Balsa Nova, Palmeira, Ponta Grossa, São José dos Pinhais, Colombo, Quatro Barras, Fazenda Rio Grande, Pinhais, Campina Grande do Sul, Paranaguá, Londrina, Carambeí, Castro e Arapoti. (Com AEN)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

17 de abril de 2024

Prefeitura de PG anuncia telemedicina para atendimento à saúde da população

Divulgação

17 de abril de 2024

Municípios da AMCESPAR assinam adesão ao COGEMATE

Divulgação

17 de abril de 2024

Esquadrilha da Fumaça se apresenta no Centro de Eventos neste sábado

Divulgação

17 de abril de 2024

Fomento Paraná traz Caravana de Crédito para Ponta Grossa amanhã

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos