17 de julho de 2019

Fundos de investimentos mundiais conhecem oportunidades do Paraná

Divulgação

Na sequência do Paraná Day, governador Carlos Massa Ratinho Junior manteve rodadas isoladas de negociação com representantes de fundos de investimento como BNYMellon, ING Capital LLC e Goldman Sachs.

O governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) deu prosseguimento à extensa agenda em Nova York, nos Estados Unidos, com uma série de encontros com alguns dos principais fundos de investimento do mundo hoje, 17. Ele detalhou todas as oportunidades de investimentos no Estado.

Na sede da XP Investments, o governador reforçou os pontos apresentados durante a terceira edição do Paraná Day, que ocorreu um pouco antes na sede da Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos. Ratinho Jr. também teve reuniões com executivos de corporações internacionais como BNYMellon, ING Capital LLC e Goldman Sachs.

O governador destacou que o Paraná está preparando uma série de projetos executivos para intervenções de infraestrutura e logística, além de leilões para conceder à iniciativa privada a execução de obras e de serviços estratégicos para o Estado.

Ratinho Jr. reforçou que já definida a concessão de quatro aeroportos (Afonso Pena, Bacacheri, Foz do Iguaçu e Londrina) e de mais de quatro mil quilômetros de estradas, ampliando o traçado do Anel de Integração, além de possibilidades de PPPs para construção e administração de hospitais e presídios.

“No Paraná, estamos trabalhando em várias ideias, tanto com relação a PPP quanto concessões”, afirmou Ratinho Junior. “Este é o caminho que o Brasil tem de tomar”, completou ele, que ressaltou também o fato de o Paraná ter a lei mais moderna do Brasil na área de parcerias e concessões.

POLÍTICA – Outro aspecto destacado pelo governador diz respeito ao ambiente político pacificado no Estado, com o Executivo mantendo diálogos constantes com deputados estaduais, federais e senadores. Ratinho Jr. reforçou ainda o trabalho em conjunto com o governo federal, lembrando das três visitas do presidente Jair Bolsonaro (PSL) ao Paraná. A mais recente delas para dar início à segunda ponte em Foz do Iguaçu que ligará o Brasil ao Paraguai.

MISSÃO – Ratinho Jr. lidera uma missão do Paraná que cumpre uma extensa agenda em Nova York. A convite da World Family Organization (WFO) o Estado vai apresentou os avanços na implantação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) na segunda-feira (15). Ontem, 16, o governador participou do Fórum das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (High-Level Political Forum).

Hoje, 17, a programação teve continuidade com a terceira edição do Paraná Day, na Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos, com parceria do Banco do Brasil.

A agenda será fechada amanhã, 18, com reunião no escritório da Microsoft. O compromisso tem como objetivo ampliar as discussões em torno de tecnologias voltadas a administração pública. Os últimos compromissos da missão paranaenses serão visitas técnicas à polícia de Nova York para troca de experiências na área de segurança. (Com AEN)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

20 de setembro de 2019

Banco de Projetos do Paraná avalia primeiras propostas

Divulgação

19 de setembro de 2019

Moacyr assina ordem de serviço para nova rodoviária

Divulgação

19 de setembro de 2019

Mostra ‘Eliseu Lacerda’ conta história através do cinema

Arquivo

19 de setembro de 2019

Temporais danificam 3.222 casas e afetam 12.227 pessoas

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

14 de agosto de 2017

Suposto patrocínio da UEPG em aniversário do MST gera polêmica nas redes sociais

Arquivo

"RAMBO"

10 de fevereiro de 2017

“Vou fechar todos os buracos da cidade em seis meses ou não me chamo Márcio Ferreira”, impõe meta secretário

Divulgação

9 de setembro de 2019

Secretário Superman é socorrido após levar surra