7 de janeiro de 2019

Francischini desabafa: “Até onde irão os 15 minutos de fama em cima do deputado mais votado da história do Paraná?”

Divulgação

O deputado aposta que os “15 minutos de fama” em cima dele “acabarão em alguns dias”.

Em nota distribuída para a Imprensa, o deputado estadual Fernando Francischini (PSL) se defendeu do pedido de cassação do seu diploma por captação e gasto ilícito de recursos durante a campanha, protocolado pelo Ministério Público Eleitoral hoje, 07. “Denunciei suspeitas de irregularidades graves apontadas por eleitores na urnas eletrônicas nas eleições. Só não viu quem se omitiu! O TRE-PR cumpriu bem seu dever legal: fez as auditorias devidas que, para finalização, em nosso entendimento, ainda aguardam o encaminhamento dos Códigos Fonte pelo TSE”, alegou o deputado.

Para ele, “o problema é que a Procuradora Regional, Dra. Eloisa Helena Machado, recebeu as minhas críticas ao sistema como ofensas e está se utilizando de seu cargo e função para pedir a cassação de meu mandato. Esta é a razão das ações contra o mandato que recebi de 427.749 eleitores. Isto é inconstitucional e ilegal, verdadeiro abuso de poder”.

Em seu entendimento, as críticas feitas por ele poderiam ter sido feitas por qualquer cidadão. “E certamente estariam sendo processados. Isto é um absurdo! Como deputado federal fui a sua voz, e usando minha imunidade parlamentar constitucional nunca me omitirei, ficando calado, pois é a minha obrigação. O Presidente Jair Bolsonaro também fez as mesmas denúncias contra as urnas e o parecer da Procuradora Geral da República Raquel Dodge, Chefe do MPF, foi pela rejeição por entender que se tratava de liberdade de expressão do candidato”, observou Francischini.

Sobre a existência de gastos de campanha não quitados, dentre os quais se inclui um jantar promovido no restaurante Irmãos Madalosso, no valor de R$ 74.290,00, o deputado esclareceu: “Agora a nova é captação ilegal que nem foi paga ainda e os eventos de coordenação de campanha todos declarados”. E concluiu questionando: “Até onde irão os 15 minutos de fama em cima do deputado mais votado da história do Paraná? Acabarão em alguns dias!”.


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

25 de abril de 2024

Código Estadual do Autismo é aprovado em redação final e segue para sanção

Divulgação

25 de abril de 2024

Obras de asfalto iniciam em ruas do Tânia Mara em PG

Arquivo

24 de abril de 2024

Prefeitura anuncia a construção de duas Unidades de Saúde em Ponta Grossa

Divulgação

24 de abril de 2024

Ponta Grossa terá duas novas Unidades de Saúde a pedido de Aliel

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos