29 de junho de 2020

Foto de Ratinho Júnior pescando com amigos sem máscaras causa polêmica

Divulgação

A atitude foi alvo de críticas de adversários: “Agora o governador Ratinho deu de proibir para os outros o que mantém para ele. Saiu para pescar, de galera, e sem máscaras”, criticou João Arruda, ex-deputado e pré-candidato a prefeito da Capital.

Uma foto divulgada pelo governador Ratinho Júnior (PSD) neste domingo, 28, vem gerando polêmica nas redes sociais. No momento em que as medidas de isolamento social se tornam cada vez mais importante, o governador do Paraná aparece em um barco com outros três homens, todos sem máscara, e a legenda: “Agora é volta pro pesqueiro busca a janta”.

Não há informação na foto do rio/lago/represa em que a foto foi tirada, mas curiosamente, foi liberada pelo Instituto Água e Terra (IAT), por meio da Portaria nº 188/2020, a pesca nos rios Ivaí e Piquiri desde a última sexta-feira, 26. Nos demais rios a pesca segue proibida, de acordo com a Portaria nº 157/2020, publicada em maio. De acordo com a Portaria IAT nº 177/2020, publicada no último dia 10, também está permitida a pesca em ambientes lênticos, ou seja, nos lagos e represas do Estado.

Os infratores que desrespeitarem as normativas estão sujeitos às penalidades previstas na Lei federal nº 9.605/98 e demais dispositivos que regulam a atividade pesqueira. A multa varia de R$ 700,00 por pescador e mais R$ 20,00 por quilo ou unidade de peixe pescado, além do perdimento dos petrechos.

“E a história de Fique em Casa e Use Máscara não vale pra todos pelo que vi”, escreveu um seguidor do governador. “E a máscara?? E o isolamento??”, questionou outra seguidora. “Esperando pra ver o resultado do Covid”, ironizou mais uma seguidora de Ratinho Jr., entre outras mensagens de apoio.

No Twitter, o pré-candidato a prefeito de Curitiba e ex-deputado, João Arruda (MDB), também criticou a atitude do governador. “O Paraná tem uma agenda imprecisa de isolamento social. E a cada publicação nova, as incoerências ficam mais claras. Não bastasse o problema do texto, agora o governador Ratinho deu de proibir para os outros o que mantém para ele. Saiu para pescar, de galera, e sem máscaras”, observou Arruda.


Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

2 de agosto de 2020

Paraná vai colher mais de 41 milhões de toneladas de grãos

Divulgação

2 de agosto de 2020

Boletim agropecuário aborda previsão positiva para o trigo

Divulgação

2 de agosto de 2020

Rangel faz ‘jogo duplo’ e confirma pré-candidatura de Superman

Divulgação

2 de agosto de 2020

Prefeitura apresenta resultados da consulta popular para LDO 2021

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

14 de agosto de 2017

Suposto patrocínio da UEPG em aniversário do MST gera polêmica nas redes sociais

Arquivo

"RAMBO"

10 de fevereiro de 2017

“Vou fechar todos os buracos da cidade em seis meses ou não me chamo Márcio Ferreira”, impõe meta secretário