29 de junho de 2020

Foto de Ratinho Júnior pescando com amigos sem máscaras causa polêmica

Divulgação

A atitude foi alvo de críticas de adversários: “Agora o governador Ratinho deu de proibir para os outros o que mantém para ele. Saiu para pescar, de galera, e sem máscaras”, criticou João Arruda, ex-deputado e pré-candidato a prefeito da Capital.

Uma foto divulgada pelo governador Ratinho Júnior (PSD) neste domingo, 28, vem gerando polêmica nas redes sociais. No momento em que as medidas de isolamento social se tornam cada vez mais importante, o governador do Paraná aparece em um barco com outros três homens, todos sem máscara, e a legenda: “Agora é volta pro pesqueiro busca a janta”.

Não há informação na foto do rio/lago/represa em que a foto foi tirada, mas curiosamente, foi liberada pelo Instituto Água e Terra (IAT), por meio da Portaria nº 188/2020, a pesca nos rios Ivaí e Piquiri desde a última sexta-feira, 26. Nos demais rios a pesca segue proibida, de acordo com a Portaria nº 157/2020, publicada em maio. De acordo com a Portaria IAT nº 177/2020, publicada no último dia 10, também está permitida a pesca em ambientes lênticos, ou seja, nos lagos e represas do Estado.

Os infratores que desrespeitarem as normativas estão sujeitos às penalidades previstas na Lei federal nº 9.605/98 e demais dispositivos que regulam a atividade pesqueira. A multa varia de R$ 700,00 por pescador e mais R$ 20,00 por quilo ou unidade de peixe pescado, além do perdimento dos petrechos.

“E a história de Fique em Casa e Use Máscara não vale pra todos pelo que vi”, escreveu um seguidor do governador. “E a máscara?? E o isolamento??”, questionou outra seguidora. “Esperando pra ver o resultado do Covid”, ironizou mais uma seguidora de Ratinho Jr., entre outras mensagens de apoio.

No Twitter, o pré-candidato a prefeito de Curitiba e ex-deputado, João Arruda (MDB), também criticou a atitude do governador. “O Paraná tem uma agenda imprecisa de isolamento social. E a cada publicação nova, as incoerências ficam mais claras. Não bastasse o problema do texto, agora o governador Ratinho deu de proibir para os outros o que mantém para ele. Saiu para pescar, de galera, e sem máscaras”, observou Arruda.


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

24 de abril de 2024

EPR Litoral Pioneiro apresenta diretrizes para a prefeita Elizabeth

Arquivo

24 de abril de 2024

Canal de denúncias de focos da dengue no WhatsApp entra em funcionamento em PG

Arquivo

22 de abril de 2024

Tenda instalada na UPA Santa Paula já abrigou mais de mil atendimentos em PG

Arquivo

22 de abril de 2024

José Elizeu Chociai ‘bota um pé em cada canoa’

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos