18 de setembro de 2018

Formulário online possibilita envolvimento da população no planejamento de Ponta Grossa

Arquivo

Município ocupa agora a quinta posição no Estado em repasse de ICMS, devido um dos maiores ciclos de industrialização da cidade. Nos últimos anos, o repasse de Ponta Grossa superou grandes Municípios, como Maringá e Foz do Iguaçu.

Está disponível no site do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Ponta Grossa (Iplan) uma ferramenta online que visa facilitar ainda mais a participação da comunidade no desenvolvimento dos Planos Diretor (PD) e de Mobilidade Urbana (PlanMob). O formulário virtual possibilita que os munícipes contribuam com propostas e ideias acerca da cidade, que poderão ser incluídas nos documentos de planejamento.

Segundo o presidente do Iplan, Ciro Ribas, o Instituto espera, através dos formulários distribuídos, conhecer as sugestões dos munícipes para melhorias em Ponta Grossa. “Podem ser apontadas sugestões para os seguintes itens: ruas, calçadas, transporte público, ciclovias, habitação, escolas, unidades de saúde, segurança pública, áreas de lazer, praças, iluminação pública, água e esgoto, arborização, coleta de lixo, preservação dos rios e arroios, qualidade do ar, dentre outros”, explica Ribas.

Foram disponibilizados também, formulários impressos em unidades básicas de saúde (UBS) e escolas. O prazo para a contribuição vai até o dia 15 de outubro e o desenvolvimento dos planos encontra-se na fase de proposições. A próxima etapa será iniciada em meados de novembro e consistirá na produção do projeto de ações e investimentos. O PD e o PlanMob devem ser finalizados no início do próximo ano e ainda contam com quatro encontros presenciais. São eles a quarta audiência pública, a ser realizada no dia 12 de novembro, oficinas comunitárias nos dias 5 e 6 de dezembro e a quinta audiência pública, que está marcada para o dia 7 de fevereiro. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

25 de abril de 2024

Obras de asfalto iniciam em ruas do Tânia Mara em PG

Arquivo

24 de abril de 2024

Prefeitura anuncia a construção de duas Unidades de Saúde em Ponta Grossa

Divulgação

24 de abril de 2024

Ponta Grossa terá duas novas Unidades de Saúde a pedido de Aliel

Arquivo

24 de abril de 2024

Fundação Municipal de Saúde confirma a 2ª morte por dengue em Ponta Grossa

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos