11 de junho de 2019

Felipe Passos pede atenção a projeto que amplia transparência da Câmara

Arquivo

Vereador encaminhou documento cobrando da Mesa Executiva da Câmara Municipal mudanças na legislação interna para "coibir uso incorreto do dinheiro público".

O vereador Felipe Passos (PSDB) cobrou agilidade da Câmara de Ponta Grossa para que seja discutida o projeto de resolução nº 03/2018, de autoria dele e do vereador Dr. Magno (PDT). A medida obriga a Mesa Executiva da Casa a disponibilizar novos dados sobre os servidores no Portal da Transparência.

A proposta pretende fazer com que o nome de todos os servidores apareçam no Portal da Transparência, acompanhados de dados como a frequência, relação de horas extras a lotação. “São informações de interesse público e que precisam ficar disponíveis. Recentemente a Câmara promoveu alterações na estrutura administrativa que diminuíram em quase 90% os gastos com horas extras. Se esses dados estivessem disponíveis, essas mudanças poderiam ter sido realizadas há muito mais tempo”, avalia.

Outra questão abordada no projeto diz respeito aos gastos com veículos da Câmara. O vereador propõe que sejam divulgadas as despesas de combustível de cada veículo, bem como a quantidade de quilômetros rodados, o trajeto e também o motivo pelo qual o carro foi utilizado.

A proposta foi apresentada no final de dezembro e aguarda para ser discutida durante as sessões da Câmara.

DIVULGAÇÃO DE DIÁRIAS – Durante a sessão de ontem, 10, Felipe Passos foi um dos sete vereadores que votaram favoravelmente à derrubada do parecer contrário da Comissão de Legislação, Justiça e Redação (CLJR) ao projeto de lei que previa a divulgação de gastos dos parlamentares com diárias da Câmara. A medida obrigava a prestação de contas por parte dos vereadores e também dos servidores, mas foi considerada inconstitucional pela Casa. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

23 de setembro de 2019

Intenção de consumo dá novo salto no Paraná

Arquivo

23 de setembro de 2019

Oposição rachada favorece Rangel emplacar sucessor em 2020

Divulgação

22 de setembro de 2019

Sanepar forma multiplicadores em saneamento em Tibagi

Arquivo

22 de setembro de 2019

Pietro quer mais transparência no atendimento aos pacientes com câncer

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

14 de agosto de 2017

Suposto patrocínio da UEPG em aniversário do MST gera polêmica nas redes sociais

Arquivo

"RAMBO"

10 de fevereiro de 2017

“Vou fechar todos os buracos da cidade em seis meses ou não me chamo Márcio Ferreira”, impõe meta secretário

Divulgação

9 de setembro de 2019

Secretário Superman é socorrido após levar surra