18 de julho de 2018

Felipe Passos confirma pré-candidatura a deputado federal

Divulgação

Após votação recorde para Câmara Municipal, Felipe Passos quer discutir “moralização da política” em nível nacional.

Da Redação

O vereador Felipe Passos (PSDB), segundo mais votado nas eleições de 2016, confirmou sua pré-candidatura a uma cadeira na Câmara dos Deputados. Segundo relata o vereador, a decisão de candidatar-se a deputado federal veio devido ao grande apelo de seus eleitores e da população em geral, principalmente depois de ter sido o único a votar contra o aumento dos salários dos vereadores ponta-grossenses, em maio deste ano. Para ele, a votação expressiva nas eleições de 2016 também colaborou para levá-lo à candidatura.

Felipe acredita que suas propostas serão um diferencial, com foco principalmente em “enxugar a máquina pública”. “Vou ter propostas que acredito que nenhum dos outros candidatos vai bater, porque não defenderam como suas bandeiras anteriormente”, defende. “Lutar pelo fim dos privilégios políticos; acabar com supersalários do setor público; desburocratizar a máquina pública; simplificar impostos; diminuir impostos sobre a cesta básica e itens como luz, água, gás, carne e remédios; defender laborterapia, que é o trabalho para presos em todos os presídios do Brasil; fim da reeleição para o Executivo, com mandato de 5 anos e eleição para todos os cargos; revisão do Pacto Federativo para que os recursos fiquem concentrados no município”, elenca o pré-candidato sobre suas propostas, garantindo, ainda, que vai reconhecer todas as suas proposições em cartório.

Felipe Passos é um líder na Igreja Católica, o que também colabora com a sua popularidade. “Como eu sempre fui, desde adolescente, envolvido com a juventude, com as várias expressões e movimentos, eu já era conhecido dentro da Igreja a nível municipal e nacional há muito tempo. Aí aconteceu a fatalidade do assalto e acabou tendo uma repercussão muito grande, me chamaram para dar o testemunho na Jornada Mundial da Juventude e tomou grandes proporções a minha história. O fato de eu estar sempre envolvido na defesa da vida, repercute de uma forma muito rápida dentro da igreja e o povo acaba me apoiando. A igreja tem papel de incentivar, não apoia nenhum candidato, mas incentiva para que os cristãos possam se envolver”, conclui.


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

25 de abril de 2024

Código Estadual do Autismo é aprovado em redação final e segue para sanção

Divulgação

25 de abril de 2024

Obras de asfalto iniciam em ruas do Tânia Mara em PG

Arquivo

24 de abril de 2024

Prefeitura anuncia a construção de duas Unidades de Saúde em Ponta Grossa

Divulgação

24 de abril de 2024

Ponta Grossa terá duas novas Unidades de Saúde a pedido de Aliel

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos