20 de fevereiro de 2019

Feira Verde retoma atividades e inicia as trocas do Passe Verde

Divulgação

A região do Parque Nossa Senhora das Graças foi uma das primeiras a receber o programa neste ano.

O Feira Verde, programa que realiza a troca de material reciclável por alimentos do hortifrúti, retoma as atividades de 2019 com uma novidade: o Passe Verde, que possibilita a troca por vale transporte.

O sistema continua o mesmo. Para cada quatro quilos de material reciclável, será possível retirar um quilo de frutas, verduras e legumes. Já para o benefício da passagem de ônibus, são necessários oito quilos.

Para atender aos 154 pontos de troca distribuídos pela cidade, a Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA), preparou um calendário.

Na segunda-feira, 18, uma das 15 regiões que recebeu os caminhões do Feira Verde foi o Parque Nossa Senhora das Graças. Durante a ação, o prefeito Marcelo Rangel (PSDB) conversou com a população.

“O Feira Verde é um programa que nos orgulha muito. Em 2018, recebeu reconhecimento nacional e ficou entre as melhores iniciativas do Brasil do prêmio Municiência, projeto do UniverCidades. Agora, iniciamos 2019 novamente inovando, como o primeiro Município do país a fomentar a destinação correta de materiais recicláveis, trocando por vale transporte”, disse Rangel.

Rosa Margarida Veiga, moradora do Parque Nossa Senhora das Graças, apontou que além de trazer economia para as famílias, o programa contribui para a alimentação saudável. “Acho ótimo o Feira Verde. Ajuda muito na economia de casa com os alimentos saudáveis”, contou ela. 

De acordo com o diretor do Feira Verde, Izidoro Campos, com o acréscimo do Passe Verde, a expectativa é de crescimento para o Programa. “Começamos o ano com as equipes treinadas e preparadas, principalmente para utilizar as máquinas que creditam as passagens de ônibus. O objetivo em 2019 é alcançar um público de 15 mil pessoas por mês”, afirmou Campos. (Com assessoria) 


Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

28 de março de 2024

Câmara de PG vota aumento no número de vereadores na segunda-feira

Divulgação

28 de março de 2024

Ratinho Júnior apoia Emiliano Gomes em Irati e pede união do grupo

Divulgação

28 de março de 2024

Joce Canto convida Sandra Queiroz para vice

Arquivo

28 de março de 2024

Marcelo Rangel deve ir para o PL e Elizabeth para o União Brasil

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos