15 de março de 2017

Feira Verde prossegue parado

Arquivo

A feira inicia hoje. O programa deve fornecer cerca de 15 mil quilos de 11 variedades de hortifruti a 1,8 mil beneficiários

O programa Feira Verde da Prefeitura de Ponta Grossa, que troca materiais recicláveis por frutas e verduras em vários pontos da cidade, prossegue parado desde o final do ano passado. A justificativa do secretário municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Ivonei Vieira, é que seis caminhões do programa passaram por manutenção, que já teria sido finalizada, e o programa deve retornar nos próximos dias com três equipes.

Ainda de acordo com o secretário, neste período em que o programa está parado, os servidores do Feira Verde estiveram à disposição de outras secretarias. Vieira informa ainda que uma reunião hoje irá definir os últimos detalhes para o retorno do programa, como por exemplo, os pontos de coleta. Ele adianta que o programa irá passar por uma remodelação, com pontos nos bairros durante um período maior, ao contrário do que era feito até o ano passado, com a coleta realizada em dias específicos.

Nos últimos dois meses e meio, segundo relatos de moradores ao BLOG DO JOHNNY, os materiais recicláveis vem sendo acumulados nas residências. Sem a coleta, há também relatos do descarte irregular do lixo reciclável nos arroios e terrenos baldios.

Por mês, o programa atende em média 10 mil famílias de baixa renda, distribui 100 toneladas de alimentas e recolhe 300 toneladas de lixo reciclável. Os materiais coletados tem a destinação correta e gera renda para 100 catadores organizados em cooperativas de recicláveis. O programa troca três quilos de recicláveis por um quilo de alimento, sendo um importante instrumento na política do Município no combate à fome e à pobreza.


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

22 de janeiro de 2021

Paraná assume presidência do Codesul

Divulgação

22 de janeiro de 2021

Unidades de Saúde exclusivas para atendimento de Covid estendem horário

Divulgação

22 de janeiro de 2021

No Paraná, 57,2 mil pessoas já foram vacinadas contra a Covid-19

Divulgação

22 de janeiro de 2021

Prefeitura finaliza imunização dos profissionais da saúde municipal e inicia aplicação nos idosos das ILPIs

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

14 de agosto de 2017

Suposto patrocínio da UEPG em aniversário do MST gera polêmica nas redes sociais

Arquivo

28 de setembro de 2020

Ponta Grossa tem 456 candidatos a vereador em 2020; Confira a lista