15 de março de 2017

Feira Verde prossegue parado

Arquivo

A feira inicia hoje. O programa deve fornecer cerca de 15 mil quilos de 11 variedades de hortifruti a 1,8 mil beneficiários

O programa Feira Verde da Prefeitura de Ponta Grossa, que troca materiais recicláveis por frutas e verduras em vários pontos da cidade, prossegue parado desde o final do ano passado. A justificativa do secretário municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Ivonei Vieira, é que seis caminhões do programa passaram por manutenção, que já teria sido finalizada, e o programa deve retornar nos próximos dias com três equipes.

Ainda de acordo com o secretário, neste período em que o programa está parado, os servidores do Feira Verde estiveram à disposição de outras secretarias. Vieira informa ainda que uma reunião hoje irá definir os últimos detalhes para o retorno do programa, como por exemplo, os pontos de coleta. Ele adianta que o programa irá passar por uma remodelação, com pontos nos bairros durante um período maior, ao contrário do que era feito até o ano passado, com a coleta realizada em dias específicos.

Nos últimos dois meses e meio, segundo relatos de moradores ao BLOG DO JOHNNY, os materiais recicláveis vem sendo acumulados nas residências. Sem a coleta, há também relatos do descarte irregular do lixo reciclável nos arroios e terrenos baldios.

Por mês, o programa atende em média 10 mil famílias de baixa renda, distribui 100 toneladas de alimentas e recolhe 300 toneladas de lixo reciclável. Os materiais coletados tem a destinação correta e gera renda para 100 catadores organizados em cooperativas de recicláveis. O programa troca três quilos de recicláveis por um quilo de alimento, sendo um importante instrumento na política do Município no combate à fome e à pobreza.


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

19 de abril de 2024

Ponta Grossa conquista Prêmio Prefeitura Empreendedora

Divulgação

19 de abril de 2024

Programa de Inglês da Prefeitura de PG avança e apresenta novo material didático

Divulgação

18 de abril de 2024

Festa das Associações traz shows nacionais para Ivaí neste fim de semana

Arquivo

18 de abril de 2024

Fundação Municipal de Saúde confirma 1ª morte por dengue em Ponta Grossa

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos