13 de abril de 2021

Feira Verde inclui leite, ovos e mel nos produtos a serem trocados por recicláveis

Arquivo

Incremento do vale-gás entrará em processo de licitação em breve.

O Programa Feira Verde, da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, amplia a quantidade de produtos a serem disponibilizados para troca por materiais recicláveis. A partir da próxima semana, para garantir a segurança alimentar da população mais carente, leite, ovos e mel irão compor a lista de produtos. O vale-gás deverá ter o edital de licitação publicado em breve.

A Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA), responsável pelo Programa Feira Verde informa que foram aprovados na Câmara cerca de R$ 100 mil reais por mês pelo prazo de 4 meses, para a compra e distribuição de leite, ovos e mel aos usuários. “A família que efetuar a troca de recicláveis nos caminhões do Feira Verde receberá também um destes produtos, isto é, ou o leite, ou o mel ou meia dúzia de ovos, dependendo da disponibilidade do produto para a semana”, explica o secretário Bruno Costa, lembrando que os caminhões do Feira verde passam pelos pontos de troca quinzenalmente.

Segundo ele, além da segurança alimentar, a SMAPA tem como foco a agricultura familiar do município e distritos, evidenciando que dentro da cadeia de produtores rurais, existem os Apicultores, através da associação.

VALE-GÁS – Costa salienta que este é um compromisso assumido pela prefeita Elizabeth Schmidt (PSD), pelo fato de que o gás de cozinha é uma necessidade da população mais carente. No entanto, existirão critérios para obter o vale-gás através do Programa Feira Verde. “Queremos atingir o público que já utiliza o Programa. A Câmara entendeu que o valor aprovado para esta finalidade é substancial porque atenderá de 1.500 a 2 mil famílias por mês”, adianta.

Para a aquisição do gás de cozinha, Costa adianta que será aberto processo de licitação e que deve levar entre 30 e 45 dias para a finalização do processo e posterior distribuição do Vale Gás a população. “Temos a certeza de que todas as pessoas que acessam o Feira Verde estão sadias, pois consomem produtos de alto teor de vitaminas e minerais. O objetivo será de possibilitar também para as pessoas mais carentes o acesso ao vale gás de cozinha”, finaliza.

Segundo o regulamento do Programa Feira Verde, a cada quatro quilos de material reciclável ou quatro pneus inservíveis, o cidadão tem direito a trocar por um quilo de alimento. Para a troca por um crédito de bilhetagem para o transporte público, basta a entrega de quatro quilos de material reciclável ou um pneu inservível. No caso do gás de cozinha serão necessários 30 quilos de recicláveis para ter direito a um botijão.

O Programa Feira Verde acontece de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas. Confira o cronograma para saber onde você encontra o caminhão do Feira Verde no seu bairro: https://www.pontagrossa.pr.gov.br/files/calendario_2021_pdf_0.pdf. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

24 de abril de 2024

Prefeitura anuncia a construção de duas Unidades de Saúde em Ponta Grossa

Divulgação

24 de abril de 2024

Ponta Grossa terá duas novas Unidades de Saúde a pedido de Aliel

Arquivo

24 de abril de 2024

Fundação Municipal de Saúde confirma a 2ª morte por dengue em Ponta Grossa

Divulgação

24 de abril de 2024

EPR Litoral Pioneiro apresenta diretrizes para a prefeita Elizabeth

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos