11 de fevereiro de 2020

Estado promove consulta pública sobre Contorno Norte de Castro

Divulgação

Objetivo é divulgar e discutir projeto com a comunidade para obter informações, eliminar dúvidas e minimizar impactos durante o período de obras. Encontro será amanhã, 12, na Câmara de Vereadores.

O Governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem (DER/PR), promove amanhã, 12, Consulta Pública Presencial na cidade de Castro, com a apresentação do projeto de implantação do Contorno Norte do Município. O evento acontece no auditório da Câmara de Vereadores, a partir das 13 horas.

O Contorno Norte fará a ligação entre as rodovias PR-151 e PR-090 (Distrito Industrial I e II). Quando ficar pronto, vai desviar o tráfego pesado da cidade e trazer mais segurança para moradores e motoristas que circulam na região.

O trecho terá cerca de 15,6 quilômetros e a obra está orçada em aproximadamente R$ 112 milhões. A obra faz parte do Programa Estratégico de Infraestrutura e Logística de Transportes do Paraná e conta com financiamento do Banco Interamericano do Desenvolvimento (BID).

DETALHES – A realização de Consultas Públicas Presenciais atende às políticas operacionais do BID e serve para que os moradores da região possam conhecer detalhes dos projetos e obras a serem executadas.

De acordo com a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística, as Consultas Públicas estabelecem um diálogo efetivo com as partes, o que minimiza eventuais impactos negativos das obras na rotina das comunidades locais.

ENCONTRO – Agendada paras às 13 horas, a Consulta Pública iniciará com uma explicação a respeito do Programa Estratégico de Infraestrutura e Logística de Transportes e do funcionamento das políticas operacionais do BID.

Em seguida, os técnicos do DER/PR apresentarão o projeto de Construção do Contorno Norte de Castro, expondo os trechos que serão afetados e as principais intervenções a serem realizadas.

Haverá um momento para que a população presente possa fazer questionamentos e tirar dúvidas sobre o projeto. Durante a Consulta, serão distribuídos formulários de perguntas para que os interessados em realizar questionamentos se inscrevam com antecedência.

EM ANDAMENTO – Atualmente, estão em andamento as obras de construção do Acesso ao Contorno de Castro, na PR-090. A obra tem 2,7 quilômetros de extensão e a previsão de término é para o próximo mês de junho. A Consulta Pública a respeito desse trecho foi realizada em Castro em maio de 2017. (Com AEN)

SERVIÇO:
Consulta Pública para implantação do Contorno de Castro
Data: quarta-feira (12/02)
Horário: 13 horas.
Local: Auditório da Câmara de Vereadores de Castro (Rua Coronel Jorge Marcondes, 501).


Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

21 de fevereiro de 2020

Promotoria de Telêmaco Borba ajuíza ação contra prefeito e dois servidores por irregularidades no uso da frota municipal

Divulgação

21 de fevereiro de 2020

Parque de Vila Velha tem horários especiais no feriado

Arquivo

21 de fevereiro de 2020

Marcelo Rangel defende ‘pressa’ na aprovação do “Tarifa Zero”

Arquivo

21 de fevereiro de 2020

Estado deve produzir 24,1 milhões de toneladas de grãos

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

14 de agosto de 2017

Suposto patrocínio da UEPG em aniversário do MST gera polêmica nas redes sociais

Arquivo

"RAMBO"

10 de fevereiro de 2017

“Vou fechar todos os buracos da cidade em seis meses ou não me chamo Márcio Ferreira”, impõe meta secretário

Divulgação

9 de setembro de 2019

Secretário Superman é socorrido após levar surra