8 de janeiro de 2018

Estado e Prefeitura inauguram Ala Pediátrica no Hospital Universitário

Divulgação

A nova ala é especializada em cirurgias pediátricas e irá realizar 60 procedimentos ao mês

A partir de hoje, as crianças de Ponta Grossa e região terão um novo atendimento de emergência na cidade. Em uma parceria da Secretaria de Estado da Saúde (SESA) com a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, foi implantada no Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais (HURCG), uma ala especializada em cirurgias pediátricas de 0 a 14 anos de idade. Nos oito leitos pediátricos disponíveis, a estimativa é que sejam realizadas cerca de 60 cirurgias ao mês, entre procedimentos de apêndice, hérnias, gastrointestinais, entre outros.

As crianças serão encaminhadas pelo Hospital Municipal da Criança João Vargas de Oliveira/Pronto Atendimento Infantil 24h (PAI) e pela Unidade de Pronto Atendimento/PAI da Santa Paula.

“Pacientes que antes precisariam ser encaminhados para outras cidades serão atendidas aqui. Isso trará maior agilidade no atendimento e comodidade para as crianças e para os pais ou acompanhantes”, destaca o prefeito Marcelo Rangel (PPS).

A equipe é composta por quatro médicos pediatras, cinco enfermeiros e 14 técnicos de enfermagem. Os custeio do serviço é de aproximadamente R$ 150 mil por mês.

“A maior preocupação das pessoas é com a sua própria saúde e a dos seus familiares. O Governo do Estado investiu muito nessa área nos últimos anos. A parceria que temos com a Prefeitura de Ponta Grossa rendeu grandes frutos e melhorias para os moradores da cidade e da região, trazendo mais estrutura e melhores condições de saúde”, ressalta o secretário de Estado da Saúde, Michele Caputo Neto.

Durante a inauguração foi divulgada a data para um próximo mutirão, desta vez será para os pacientes que aguardam exame de endoscopia e colonoscopia. Os procedimentos acontecerão no dia 27 de janeiro no HURCG. Além disso, foi anunciado a aproximadamente R$ 600 mil para reforma e compra de equipamentos para o Hospital da Criança e a inauguração de mais uma Unidade Básica de Saúde (UBS), no Bonsucesso, ainda neste mês. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

26 de abril de 2024

Ratinho Junior e Sandro Alex inauguram nova pavimentação da PR-364 entre São Mateus do Sul e Irati

Divulgação

26 de abril de 2024

Shows nacionais movimentam São João do Triunfo neste fim de semana

Divulgação

26 de abril de 2024

Secretária de Cultura do PR conhece unidades culturais de Ponta Grossa

Divulgação

26 de abril de 2024

Carambeí formaliza adesão ao programa que possibilita ampliar vendas da agroindústria

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos