CASTRO

31 de outubro de 2017

Escolas de Castro são premiadas na final do Agrinho

Mais uma vez, escolas de Castro foram premiadas na final do Programa Agrinho 2017 em solenidade realizada ontem, na Expotrade, em Curitiba. Na categoria “Desenho Educação Especial”, a aluna Siang Marcela Brandt da Escola Municipal Estação do Tronco ficou em primeiro lugar. No quesito “Escola Agrinho”, o relato escrito por Elizabeth Barth Brandes, diretora da Escola Municipal de São Sebastião foi vencedora. E na categoria “Escola Agrinho Solos”, o relato da professora Luciane Aparecida da Silva Farias da Escola Municipal de Jardim Bela Vista conquistou o primeiro lugar. Todas receberam um notebook.

Em Castro, 17 escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) participaram do programa este ano. A secretária municipal de Educação, Rejane de Paula Nocera, destacou que os prêmios são o reconhecimento pelo trabalho desenvolvido pelas professoras. “São todas vitoriosas, pois se dedicaram a fazer o melhor junto aos alunos. Estão todas de parabéns. Mais uma vez, Castro é destaque no Agrinho”, disse.

SUSTENTABILIDADE – A sustentabilidade foi uma das estrelas do evento de premiação do Programa Agrinho 2017. Cerca de 1.500 pessoas participaram da cerimônia, entre alunos e professores finalistas, além de familiares, autoridades e lideranças rurais.

Na abertura, um show feito com instrumentos musicais confeccionados a partir de materiais recicláveis deu o tom da festa. A performance foi parte do projeto “Harmonia com a Natureza”, no qual o músico e professor Hélio Sant’ana trabalhou na musicalização e confecção de instrumentos musicais a partir de materiais que seriam jogados no lixo. Ao longo do ano, o profissional deu oficinas para uma turma em cada regional, com a participação de mais de 150 alunos, além de docentes e diretores. Uma exposição de materiais reciclados, balões com mensagens de respeito à natureza e atividades lúdicas também integraram a programação.

AGRINHO – O Agrinho é o maior programa de responsabilidade social do Sistema FAEP/Senar-PR. Anualmente, o programa movimenta cerca de 80 mil professores e 1 milhão de estudantes em todo o Estado. Os alunos participam do concurso por meio de redações e desenhos. Já os professores concorrem com relatos e com as experiências pedagógicas que desenvolveram ao longo do ano. Este ano foram recebidos um total de 6.016 trabalhos que passaram por uma triagem e por uma banca examinadora que definiu os vencedores.

Neste ano, uma modalidade inédita foi promovida: o Agrinho Solos. A ideia foi unir a metodologia do Agrinho com o Programa Integrado de Conservação do Solo e Água do Paraná (Prosolo). Junto com colégios agrícolas e escolas municipais, a ideia trabalhou a consciência das futuras gerações sobre a importância da conservação de solo. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

24 de abril de 2024

Prefeitura anuncia a construção de duas Unidades de Saúde em Ponta Grossa

Divulgação

24 de abril de 2024

Ponta Grossa terá duas novas Unidades de Saúde a pedido de Aliel

Arquivo

24 de abril de 2024

Fundação Municipal de Saúde confirma a 2ª morte por dengue em Ponta Grossa

Divulgação

24 de abril de 2024

EPR Litoral Pioneiro apresenta diretrizes para a prefeita Elizabeth

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos