28 de outubro de 2019

Escola do Legislativo fará workshop para vereadores durante evento Governo 5.0

Arquivo

Participação do Legislativo paranaense inclui palestras sobre: A valorização do Poder Legislativo e Legitimidade das procuradorias legislativas. Kátia Chagas, que é responsável pela transformação da comunicação institucional da Assembleia Legislativa, tratará das “Inovações na comunicação para Prefeituras e Câmaras de Vereadores”.

A Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) marcará presença no evento Governo 5.0 organizado conjuntamente pelo Governo do Estado, Alep e Associação dos Municípios do Paraná (AMP), entre os dias 30 de outubro e 1º de novembro, no Rafain Palace Hotel, em Foz do Iguaçu.

A Escola do Legislativo será a responsável pelo workshop previsto para o dia 31 de outubro, a partir das 16 horas, no auditório 02 e escalou para os trabalhos Dylliardi Alessi, diretor Legislativo; Katia Chagas, diretora de Comunicação; e Luiz Fernando Feltran, Procurador-Geral da Casa.

Serão três temas atuais e de importância para Prefeituras, vereadores e Câmaras de Vereadores do Estado. Dylliardi Alessi falará sobre “A valorização do Poder Legislativo e a atuação do vereador no processo de criação de leis”, mostrando que é possível ampliar o rol de atuações dos legislativos quando se trata da criação de leis.

Kátia Chagas, que é responsável pela transformação da comunicação institucional da Assembleia Legislativa, tratará das “Inovações na comunicação para Prefeituras e Câmaras de Vereadores”, enquanto o Procurador-Geral, Luiz Fernando Feltran, trará o tema que mostra a importância das procuradorias nos parlamentos municipais: “Capacitação postulatória do parlamento: legitimidade das procuradorias legislativas”.

INSCRIÇÕES – Importante ficar atento ao processo de inscrição. Para participar do evento, será obrigatório o credenciamento no portal do Governo do Estado especialmente criado para a ocasião. O link de acesso é o www.governocincopontozero.pr.gov.br.

Além disso, a Escola do Legislativo dará aos participantes, o certificado de 3 horas, mas para isso é necessário a inscrição no site www.assembleia.pr.leg.br/escoladolegislativo/palestras.

Serão duas inscrições, gratuitas. O portal do Governo traz todas as informações, com programação completa do evento e dos palestrantes confirmados.

GOVERNO 5.0 – A proposta Governo 5.0 apresentada pelo Poder Executivo tem como foco a inovação e infraestrutura a serviço dos paranaenses. Em um evento realizado em Curitiba foi apresentado aos servidores do Governo o conceito “Novo Pensar. Novo Fazer”, um programa que vai orientar a prática inovadora nos serviços públicos, para que o Estado seja mais eficiente na entrega de resultados à população. Em Foz do Iguaçu, durante o evento Governo 5.0, a proposta será apresentada a prefeitos, vereadores e administradores públicos de todo o Paraná, com o objetivo de diminuir a burocracia na administração pública. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

19 de abril de 2024

Ponta Grossa conquista Prêmio Prefeitura Empreendedora

Divulgação

19 de abril de 2024

Programa de Inglês da Prefeitura de PG avança e apresenta novo material didático

Divulgação

18 de abril de 2024

Festa das Associações traz shows nacionais para Ivaí neste fim de semana

Arquivo

18 de abril de 2024

Fundação Municipal de Saúde confirma 1ª morte por dengue em Ponta Grossa

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos