27 de maio de 2019

Encontro Estadual de Turismo capacita gestores dos municípios

Divulgação

Realizado pela Paraná Turismo, evento reúne em Curitiba profissionais que atuam no planejamento, organização, qualificação e promoção do turismo nos municípios e regiões.

A Paraná Turismo iniciou hoje, 27, o Encontro Estadual de Gestores de Turismo. O vice-governador Darci Piana (PSD) participou da abertura do evento e ressaltou a atenção do atual governo com o Turismo no Paraná. “Nosso governo está voltado a este setor, inclusive com o lançamento recente da TV Paraná Turismo. Um evento como este é uma grande oportunidade de todos os gestores dos municípios apresentarem seus desafios, ideias e sugestões para que o governo possa melhorar e ganhar naquilo que estamos realizando” disse Piana.

O Encontro tem como objetivo mobilizar os profissionais que atuam no planejamento, organização, qualificação e promoção do turismo nos municípios e regiões, que atuam nos conselhos municipais, instituições de ensino, organizações associativas e empresariais do setor Turismo no Estado do Paraná.

O secretário de Estado de Desenvolvimento Sustentável e Turismo, Marcio Nunes, destacou a iniciativa da Paraná Turismo em capacitar os gestores. “O trabalho realizado por todos os funcionários da Paraná Turismo é fundamental no crescimento das ações do setor”, disse o secretário.

A presidente da Adetur Norte do Paraná, Denise Fertonani de Araujo, tem a expectativa que esse encontro e a conscientização dos gestores públicos, ajude no trabalho de regionalização e o fortalecimento do turismo no governo Ratinho Junior. “Foram anos de espera por esse momento de reconhecimento”, disse ela.

Para o presidente da Paraná Turismo, Jacob Mehl, o Encontro de Gestores é uma forma de uniformizar a linguagem de todos os envolvidos no segmento no Paraná. “Os municípios, as regiões e todo o Estado têm que interagir, de forma que o turista escute a mesma fala. Precisamos que os paranaenses visitem as nossas belezas, as nossas regiões turísticas”, disse Jacob.

José Luis da Costa, que é estudante de Gestão de Turismo da unidade da UFPR de Matinhos e estagiário na Prefeitura de Paranaguá, destacou o encontro e ressaltou o quanto pode acrescentar de conhecimento. “O Encontro é muito importante para nós, estudantes, estarmos juntos com os profissionais mais experientes e capacitados da área”, disse ele.

O Encontro Estadual de Gestores de Turismo acontece até quarta-feira, 29, no auditório do Museu Oscar Niemeyer – MON. Já os workshops no dia 29 nas salas de Treinamento SEHA – Alameda Júlia da Costa, 64 – São Francisco e na sala de Treinamento ABAV – Travessa Nestor de Castro, 247 – Centro. (Com AEN)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

25 de abril de 2024

Código Estadual do Autismo é aprovado em redação final e segue para sanção

Divulgação

25 de abril de 2024

Obras de asfalto iniciam em ruas do Tânia Mara em PG

Arquivo

24 de abril de 2024

Prefeitura anuncia a construção de duas Unidades de Saúde em Ponta Grossa

Divulgação

24 de abril de 2024

Ponta Grossa terá duas novas Unidades de Saúde a pedido de Aliel

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos