22 de outubro de 2020

Elizabeth vai simplificar e desburocratizar abertura de empresas

Divulgação

A candidata a prefeita pretende criar o Balcão Online do Empreendedor, permitindo que empresas sejam abertas rapidamente, sem a necessidade de ir até a Prefeitura, apenas por dispositivos eletrônicos, como computador ou smartphone.

O crescimento de Ponta Grossa nos últimos anos pode ser medido pela atração de novas indústrias e empresas, mas também a abertura de novos negócios, principalmente os pequenos empreendimentos e negócios autônomos. Com trabalho realizado pela Sala do Empreendedor, um dos braços da Coordenadoria de Fomento ao Empreendedorismo e Inovação, vinculada à Secretaria Municipal da Fazenda, o número de Microempreendedores Individuais (MEIs) passou de 3 mil para cerca de 20 mil. Para incentivar e estimular a abertura de novos negócios na cidade, a candidata Professora Elizabeth (PSD) vai simplificar e desburocratizar a abertura de empresas com a criação do Balcão Online do Empreendedor.

“Conseguimos simplificar diversos processos nos últimos anos, como a implantação do Alvará Online e a Lei da Liberdade Econômica, mas podemos avançar ainda mais. Com o balcão online do empreendedor, vamos permitir que empresas sejam abertas rapidamente, sem a necessidade de ir até a Prefeitura, apenas por dispositivos eletrônicos, como computador ou smartphone. Além disso, as empresas abertas através do Balcão Online ainda ganharão uma hospedagem de site para divulgar seus serviços e produtos sem qualquer custo”, detalha Professora Elizabeth.

O trabalho realizado pela Sala do Empreendedor, com o vetor da inovação em fortalecimento, já vem facilitando os acessos através de serviços digitais, com uma plataforma que agrega serviços que facilitam o dia a dia do empresário, diminuindo a distância entre os empreendedores e soluções como emissão de guias, tutoriais sobre serviços, informações sobre formalização, entre outros: a Sala Digital.

Com a regulamentação da Lei da Liberdade Econômica, a Prefeitura de Ponta Grossa dispensou a necessidade de alvará de funcionamento 462 atividades econômicas, que representam 60% das solicitações de alvará no Município. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

24 de novembro de 2020

Professora Elizabeth vai fortalecer rede de atendimento da assistência social

Divulgação

23 de novembro de 2020

Plauto pede explicações sobre instalação de penitenciária em Uvaranas

Divulgação

23 de novembro de 2020

Professora Elizabeth vai implantar CEP Cidadão para residenciais sem Correios

Divulgação

23 de novembro de 2020

Deputados aprovam projeto que restabelece parcelamento de ICMS

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

14 de agosto de 2017

Suposto patrocínio da UEPG em aniversário do MST gera polêmica nas redes sociais

Arquivo

28 de setembro de 2020

Ponta Grossa tem 456 candidatos a vereador em 2020; Confira a lista

Divulgação

9 de setembro de 2019

Secretário Superman é socorrido após levar surra