22 de outubro de 2020

Elizabeth vai simplificar e desburocratizar abertura de empresas

Divulgação

A candidata a prefeita pretende criar o Balcão Online do Empreendedor, permitindo que empresas sejam abertas rapidamente, sem a necessidade de ir até a Prefeitura, apenas por dispositivos eletrônicos, como computador ou smartphone.

O crescimento de Ponta Grossa nos últimos anos pode ser medido pela atração de novas indústrias e empresas, mas também a abertura de novos negócios, principalmente os pequenos empreendimentos e negócios autônomos. Com trabalho realizado pela Sala do Empreendedor, um dos braços da Coordenadoria de Fomento ao Empreendedorismo e Inovação, vinculada à Secretaria Municipal da Fazenda, o número de Microempreendedores Individuais (MEIs) passou de 3 mil para cerca de 20 mil. Para incentivar e estimular a abertura de novos negócios na cidade, a candidata Professora Elizabeth (PSD) vai simplificar e desburocratizar a abertura de empresas com a criação do Balcão Online do Empreendedor.

“Conseguimos simplificar diversos processos nos últimos anos, como a implantação do Alvará Online e a Lei da Liberdade Econômica, mas podemos avançar ainda mais. Com o balcão online do empreendedor, vamos permitir que empresas sejam abertas rapidamente, sem a necessidade de ir até a Prefeitura, apenas por dispositivos eletrônicos, como computador ou smartphone. Além disso, as empresas abertas através do Balcão Online ainda ganharão uma hospedagem de site para divulgar seus serviços e produtos sem qualquer custo”, detalha Professora Elizabeth.

O trabalho realizado pela Sala do Empreendedor, com o vetor da inovação em fortalecimento, já vem facilitando os acessos através de serviços digitais, com uma plataforma que agrega serviços que facilitam o dia a dia do empresário, diminuindo a distância entre os empreendedores e soluções como emissão de guias, tutoriais sobre serviços, informações sobre formalização, entre outros: a Sala Digital.

Com a regulamentação da Lei da Liberdade Econômica, a Prefeitura de Ponta Grossa dispensou a necessidade de alvará de funcionamento 462 atividades econômicas, que representam 60% das solicitações de alvará no Município. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

19 de abril de 2024

Ponta Grossa conquista Prêmio Prefeitura Empreendedora

Divulgação

19 de abril de 2024

Programa de Inglês da Prefeitura de PG avança e apresenta novo material didático

Divulgação

18 de abril de 2024

Festa das Associações traz shows nacionais para Ivaí neste fim de semana

Arquivo

18 de abril de 2024

Fundação Municipal de Saúde confirma 1ª morte por dengue em Ponta Grossa

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos