30 de setembro de 2020

Elizabeth vai ampliar programas de qualificação e geração de empregos

Divulgação

Em 2019, a candidata e atual vice-prefeita esteve à frente de um programa de capacitação para os servidores municipais. Mesmo diante do cenário de pandemia, Ponta Grossa é a cidade que mais gerou novas vagas de emprego em todo o Estado do Paraná em 2020, de acordo com números divulgados hoje, 30, pelo Caged, referente ao período entre os meses de janeiro e agosto de 2020, com um saldo positivo de 2.309 vagas.

Com o desempenho do setor produtivo local nos últimos meses, Ponta Grossa é referência na geração de empregos na região e no Estado. Mesmo diante do cenário de pandemia da Covid-19, Ponta Grossa é a cidade que mais gerou novas vagas de emprego em todo o Estado do Paraná em 2020, de acordo com números divulgados hoje, 30, pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), referente ao período entre os meses de janeiro e agosto de 2020, com um saldo positivo de 2.309 vagas.

“Ponta Grossa tem uma política na área dos empregos que garantiu um saldo tão positivo mesmo diante de uma crise econômica em decorrência de uma pandemia na saúde. Além da forte industrialização nos últimos anos, o trabalho da Agência do Trabalhador com encaminhamentos para novas oportunidades no mercado de trabalho resultou em mais de 24 mil contratações com intermediação da administração pública”, aponta a candidata à Prefeitura de Ponta Grossa, Professora Elizabeth (PSD), atual vice-prefeita.

Com este número divulgado hoje, Ponta Grossa também é destaque em âmbito nacional, ocupando a sétima colocação entre 5.570 municípios brasileiros. Os números positivos foram possíveis graças ao processo de industrialização e abertura de novas empresas de diferentes portes nos últimos anos, além do investimento constante na oferta de qualificação para a mão de obra local.

Para manter Ponta Grossa com estes índices na geração de emprego e renda, Professora Elizabeth (PSD) vai ampliar programas gratuitos de qualificação e fomentar a geração de emprego nos diferentes setores. “Com a criação da primeira Escola Municipal da Qualificação Profissional do Paraná em 2019, pudemos unificar a oferta de cursos gratuitos, garantindo a recolocação de mão de obra qualificada no mercado de trabalho. Nossa proposta é ampliar esse trabalho e garantir a manutenção desse saldo positivo de empregos, com a atração de novas empresas, simplificação na abertura de novos negócios e maior oferta de qualificação profissional gratuita”, aponta Elizabeth. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

19 de outubro de 2020

Mabel Canto vai melhorar estrutura e valorizar a Guarda Municipal

Arquivo

19 de outubro de 2020

Revitalizar e despoluir arroios é prioridade para o Professor Edson

Divulgação

15 de outubro de 2020

Professora Elizabeth irá criar o Centro de Educação Ambiental do Lago de Olarias

Divulgação

15 de outubro de 2020

“O trabalho da mulher sustenta a agricultura familiar”, ressalta Professor Gadini no Dia Internacional da Mulher Rural

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

14 de agosto de 2017

Suposto patrocínio da UEPG em aniversário do MST gera polêmica nas redes sociais

Arquivo

"RAMBO"

10 de fevereiro de 2017

“Vou fechar todos os buracos da cidade em seis meses ou não me chamo Márcio Ferreira”, impõe meta secretário