27 de setembro de 2017

Elizabeth Schmidt representa município em reunião do Conselho Paranaense de Turismo

Divulgação

Entre as discussões do encontro estiveram a implementação de lei que estabelece a regionalização turística do Paraná em 14 regiões

O município de Ponta Grossa esteve representado ontem no Conselho Paranaense de Turismo (Cepatur) pela vice-prefeita e presidente da Fundação Municipal de Turismo (Fumtur), em encontro realizado no Palácio do Iguaçu, em Curitiba. Entre as discussões do encontro estiveram o direcionamento estratégico ‘Paraná Turístico 2026’, o lançamento do selo comemorativo pelos 50 anos do órgão, a escolha de novo vice-presidente e secretária do Cepatur.

O encontro foi presidido pelo secretário de Estado do Esporte e Turismo, Douglas Fabrício, e o presidente da Paraná Turismo, Jacó Gimenes. Como vice-presidente do órgão, foi indicado o empresário Antônio Azevedo, que já foi presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens – Paraná.

“O Cepatur é um órgão fundamental para a gestão turística, que contribui para o desenvolvimento das políticas públicas para o turismo do Estado. É um grande conquista para nosso município ter garantido este ano uma vaga junto ao conselho, porque é a partir daqui que surgem as diretrizes para que os municípios realizem seus planejamentos e suas ações de promoção local”, apontou Elizabeth.

A discussão do grupo também englobou a regionalização turística do estado, dividido hoje em 14 regiões para melhor disponibilizar sua enorme variedade de atrações turísticas. “Uma das ferramentas elaboradas é a implementação da lei de regionalização turística do estado. Ao todo são 14 regiões que reúnem os municípios afins vinculados com as IGRs [Instâncias de Governanças Regionais], que nos Campos Gerais é a Adetur [Agência de Desenvolvimento do Turismo]”, destacou a vice-prefeita.

O estado hoje está dividido conforme a regionalização: Campos Gerais, Cataratas do Iguaçu e Caminhos ao Lago de Itaipu, Corredores das Águas, Ecoaventuras Histórias e Sabores, Entre Morros e Rios, Lagos e Colinas, Litoral do Paraná, Norte do Paraná, Norte Pioneiro, Riquezas do Oeste, Rotas do Pinhão, Terra dos Pinheirais, Vale do Ivaí e Vales do Iguaçu. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

22 de abril de 2024

Tenda instalada na UPA Santa Paula já abrigou mais de mil atendimentos em PG

Arquivo

22 de abril de 2024

José Elizeu Chociai ‘bota um pé em cada canoa’

Arquivo

22 de abril de 2024

MDB sobre forte ataque de Ratinho Junior e Marcelo Rangel

Arquivo

20 de abril de 2024

Tenda na UPA Santa Paula agiliza atendimentos de casos suspeitos de dengue

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos