6 de abril de 2021

Elizabeth Schmidt confirma Bruno Costa na Agricultura

Divulgação

Costa é responsável pelo sucesso de diversos programas da pasta. Cerca de 2 toneladas foram comercializadas na Semana Santa durante a 2ª Feira do Peixe Digital.

A prefeita Elizabeth Schmidt (PSB) confirmou ontem, 05, o empresário Bruno Costa como seu secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Costa, que ocupou o cargo em 2019 e 2020, estava interinamente no cargo, com o afastamento do ex-secretário Osmar Hilgemberg Júnior, vitimado pela Covid em fevereiro passado.

Natural de Ponta Grossa, tem 36 anos, é empresário, formado em Administração com ênfase em negócios internacionais pela Faculdade União. Fez MBA em Gestão Comercial pela FGV (Fundação Getúlio Vargas) e MBA em Agronegócios pela USP/Esalq (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz).

Foi presidente do Núcleo Campos Gerais do Cavalo Quarto de Milha (NCGQM) e diretor de Abastecimento da SMAPA, em que comandou os programas Feira Verde e Mercado da Família.

Entre 2019 e 2020 foi nomeado pela primeira vez como secretário. Nesse período, liderou discussões para estimular a criação de cooperativas e associações de produtores rurais e acordos de cooperação técnica.

Também iniciou o projeto de reestruturação da compra de produtos hortifrutigranjeiros através do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), hoje uma realidade na gestão 2021, que neste ano, aproximadamente triplicou a compra de alimentos para 86 famílias e 254 produtores rurais de Ponta Grossa e todos os distritos, através da demanda organizada da produção por sazonalidade.

Costa também se engajou na criação de programas como o ‘Pneu velho ainda roda’, trocando pneus por alimento e o programa Passe Verde, que realiza a troca de pneus e recicláveis por vale transporte no Programa Feira Verde, auxiliando ao combate à dengue. A medida colocou a cidade em antepenúltimo lugar com os menores casos no Paraná e sem nenhuma morte no último ano epidemiológico.

Na pandemia em 2020, em parceria com uma startup criou a Feira Delivery, onde através da internet a população pode fazer pedidos de produtos hortifrutigranjeiros dos produtores, sem sair da comodidade de suas casas, bem como a Feira do Peixe Digital, na Semana Santa, sendo realizada a 2ª edição também em 2021, no formato digital.


SMAPA comemora resultados 2ª Feira do Peixe Digital

A Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA) comemora o resultado da 2ª Feira do Peixe Digital, com aproximadamente 2 toneladas em vendas. A parceria aconteceu entre o Município, produtores de peixe da cidade e da desenvolvedora de startups Genius Soluções.

Pelo segundo ano consecutivo, a Feira do Peixe da cidade foi cancelada presencialmente para evitar aglomerações e prevenir o contágio do novo coronavírus. No entanto, devido a pandemia, a Feira do Peixe Digital evitou que produtores tivessem prejuízo.

O produtor Sergio Sozim relata que vendeu o esperado, pouco mais de 1 tonelada e que foram registrados muitos pedidos por delivery, em virtude da pandemia. De acordo com Bruno Slompo, proprietário de um dos pesque-pague que participou da Feira do Peixe Digital, a expectativa não era nem um pouco boa para este ano, considerando que no ano passado a pandemia estava começando e os consumidores não tinham sido impactados ainda pelas questões econômicas. Porém, o resultado foi melhor que o esperado. “A SMAPA com a Feira do Peixe Digital ajudou impulsionar as vendas com a divulgação pela imprensa e pela internet. Muitas pessoas chegaram a nós através da Feira Digital, acredito que cerca de 30% do nosso público”, comenta Slompo.

Para o secretário Bruno Costa, a Feira do Peixe Digital cumpriu com seu objetivo em auxiliar os produtores de peixe, ampliando o elo com o público consumidor. Ele ressalta a parceria com a Genius Soluções que desenvolveu o canal on-line exclusivo para o evento. “Com a amenização dos efeitos da pandemia para o próximo ano, com o retorno da Feira do Peixe no formato presencial, o objetivo é manter e aprimorar a ferramenta on-line para potencializar ainda mais as vendas, em que o munícipe poderá escolher como comprará seu peixe na Semana Santa”, finaliza Costa. (Com assessoria)

Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

16 de abril de 2021

Prefeitura e RodoNorte firmam parceria para revitalização de praça em Tibagi

Arquivo

16 de abril de 2021

Cadastro para Vale-Mercado será apenas presencial, a partir de segunda

Divulgação

15 de abril de 2021

CCR RodoNorte reforça avanços e compromisso com prazos de obras

Arquivo

15 de abril de 2021

Ponta Grossa registra queda de 44,6% na média móvel dos casos de Covid-19

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

14 de agosto de 2017

Suposto patrocínio da UEPG em aniversário do MST gera polêmica nas redes sociais

Arquivo

28 de setembro de 2020

Ponta Grossa tem 456 candidatos a vereador em 2020; Confira a lista